A equipe do Corinthians tem um novo reforço para a sequência do Campeonato Paulista. Trata-se do atacante Júnior Moraes, de 34 anos, que foi contratado recentemente do Shakhtar Donetsk-UCR. O atleta entra na lista no estadual no lugar do volante Gabriel, negociado neste início de ano com o Internacional.
O técnico Vitor Pereira deve relacionar o atleta para a partida desta quinta-feira (24), às 19h, diante do Guarani, pelas quartas de final, na Neo Química Arena. Atualmente o Timão não tem “9 de ofício” à disposição no elenco, já que o experiente Jô está machucado e novamente se encontra envolvido em polêmicas extracampo. Roger Guedes e Gustavo Mantuan estão quebrando o galho do português em algumas oportunidades.
Mesmo sem atuar oficialmente desde dezembro do ano passado, o atleta não deve ter problemas para atuar pelo Corinthians diante do Bugre. Junior Moraes treina com o elenco desde a última semana, quando foi oficializado pela equipe do Parque São Jorge. A última partida do experiente foi no dia 11 de dezembro, pelo campeonato ucraniano, diante do Oleksandriya. Ele marcou um dos gols dos mineiros, na vitória por 2 a 1.
Cabe ressaltar que a lista A do Paulistão comporta 26 nomes. O alvinegro ainda tenta a contratação do volante Maycon, que é vinculado ao mesmo Shakhtar. No entanto, o negócio está travado há alguns dias e o desfecho tende a não ser favorável ao Timão.
No Brasil, o novo camisa 18 do Corinthians teve passagens por Santos, onde foi revelado, Ponte Preta e Santo André. Após muitos anos no futebol do leste europeu, o brasileiro foi chamado para defender a seleção da Ucrânia em partidas das eliminatórias da Copa do Mundo – ele teria jogado a Eurocopa se não fosse uma cirurgia no joelho.

