Home Futebol Fora do jogo contra o Guarani, Luan chega ao 6º técnico no Corinthians e perde ainda mais espaço

Fora do jogo contra o Guarani, Luan chega ao 6º técnico no Corinthians e perde ainda mais espaço

Meia atacante está sendo “testado” por Vítor Pereira e pode deixar o Timão em breve

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

A chegada de Vítor Pereira ao Corinthians teve significados diferentes para diferentes personagens do elenco. Para os jovens, a oportunidade de crescer sob um novo conceito; para os veteranos, a possibilidade de jogar sob um estilo que os potencialize tecnicamente; para Luan, mais um período de testes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O meia-atacante, que chegou do Grêmio em 2020, está em seu sexto técnico no Timão. Antes do português, foram Tiago Nunes, Coelho, Vagner Mancini, Sylvinho e Fernando Lázaro. Com todos eles, em um nível ou em outro, o camisa 7 fracassou em assumir uma posição de protagonismo, ou qualquer uma que fosse minimamente próxima ao seu papel no clube gaúcho. Pior: foi perdendo cada vez mais espaço.

Com o “VP”, Luan ainda não jogou, por exemplo. Ele chegou a ficar no banco nas três primeiras partidas do português no Corinthians, mas ficou de fora nas demais e, para a partida desta quinta (24), diante do Guarani, na Neo Química Arena, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, não entrou nem na lista dos relacionados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A situação do camisa 7 é delicada para a diretoria. O jogador, afinal, não agrada há tempos; mas, ao mesmo tempo, tem um investimento “embutido” que, dadas as dificuldades de caixa do Timão, não é por bem ser perdido, seja com ele “encostado” no elenco ou dispensado de seu contrato.

Mais uma avaliação de Luan no Corinthians

Assim, Luan se encontra em um momento bastante familiar a ele no Corinthians: um período de avaliação. O jogador é observado de perto pela comissão técnica de Vítor Pereira, que enxerga nele um grande problema e uma grande qualidade.

No jogo de posse e intensidade que o português vem propondo no Timão, falta ao camisa 7 justamente esta última característica física, enquanto suas principais qualidades envolvem justamente a capacidade de executar um jogo mais cadenciado e associativo — de toques curtos e proximidade com outros jogadores.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective