Corinthians? Maycon define prioridades para o futuro após ter contrato suspenso no Shakhtar por liberação da Fifa
Corinthians já entrou em contato com o jogador, mas prega cautela sobre uma possível negociação
Divulgação/Shakhtar Donetsk
Liberado pela Fifa para assinar com outros clubes para a sequência da temporada devido aos conflitos entre Rússia e Ucrânia, o volante Maycon tem tido seu nome especulado para voltar ao Corinthians, clube que o revelou para o futebol em 2016. Mas uma eventual negociação não é tão simples.
Maycon ainda aguarda propostas oficiais para poder definir seu futuro longe do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde tem contrato até 2025. O retorno ao Corinthians é prioridade do jogador em caso de retorno ao futebol brasileiro, mas a prioridade do volante é permanecer na Europa, segundo informações divulgadas inicialmente pelo ‘ge’.
Outro fator que pode ser determinante é o tempo de uma eventual contrato, isso porque a liberação da Fifa é válida somente até junho – ou seja, para pode contar com o atleta por mais tempo, até o final da temporada, por exemplo, o clube interessado no jogador terá que negociar diretamente com os ucranianos um empréstimo de um ano ou uma compra definitiva.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3bFd0MFRnYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O que o Corinthians pensa?
Para o Corinthians a contratação de Maycon, Pedrinho ou de qualquer outro atleta que inserido nessa situação só é interessante caso possa ter o jogador pelo menos até dezembro.
O presidente corintiano, Duílio Monteiro Alves, rechaçou a possibilidade de disputar qualquer contratação com o mercado europeu.
– Temos que entender o cenário. Os jogadores não poderão jogar só no mercado que está aberto, mas, sim, abrir uma exceção (em mercados com janela já fechada). Então não adianta criar expectativa, se vamos entrar em uma concorrência com mercado europeu, outros mercados. E, depois, não tendo essa possibilidade, entender se teríamos os atletas por apenas três meses ou não, para saber se vale a pena – disse Duílio.
– Vi a informação que alguns jogadores deveriam ser liberados até o meio do ano. A gente tem que ver, depende muito de treinador, de posições que a gente tem ou não carência e o tempo. Ter o jogador por três meses, acho que não é uma vantagem. Monta o time, o treinador vai ter o time, mas quando está no início de uma competição, como a Libertadores, perde os jogadores. Então tem que avaliar o quanto vale a pena entrar nessa disputa – completou.
Maycon (24 anos) na temporada 21/22 pelo Shakhtar Donetsk:
⚔️ 26 jogos
?️ 2 assistências
✅ 92% acerto no passe (!)
↗️ 65% acerto no passe longo
? 95 bolas recuperadas
? 37 desarmes
? 23 faltas
? 2 amarelos (!)
? Nota SofaScore 7.02Já pensou em um retorno, Fiel? ? pic.twitter.com/5dRpaEJrM3
— Corinthians Scouts ? (@sccpscouts) March 2, 2022

