Home Futebol Corinthians: Quem o clube pode enfrentar na terceira fase da Copa do Brasil?

Corinthians: Quem o clube pode enfrentar na terceira fase da Copa do Brasil?

Terceira fase da competição nacional espera pela definição de apenas um classificado para a realização do sorteio previsto para o próximo dia 28

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A Copa do Brasil chega à sua terceira fase com vinte times classificados no campo e outras doze equipes misturadas entre campeões e participantes da Libertadores. O Corinthians faz parte deste segundo grupo e já tem o seu pote definido para o sorteio do próximo dia 28.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1Q2VRNE9ISSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Ao lado do Timão, os outros clube que chegam agora à Copa do Brasil são: Remo (campeão no Norte), Bahia (campeão no Nordeste), Botafogo (campeão da Série B), Athletico, América-MG, Atlético-MG, Bragantino, Flamengo, Fluminense, Fortaleza e Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Os melhores colocados do ranking da CBF compõem o primeiro pote e, por enquanto, ainda não jogam entre si, mas contra as equipes do pote dois. O conjunto dos 16 “mais fortes” é formado quase em sua totalidade por times da Série A do Brasileirão (14) e ainda conta com Bahia e Cruzeiro, da Série B.

Dessa forma, ao cruzar os dois potes, já é possível fazer um esboço dos duelos da terceira fase da Copa do Brasil. O único confronto pendente de uma definição envolve Vitória e Glória-RS e está marcado para a próxima quarta-feira (23) em jogo único no Barradão, às 21h30 (Brasília).

Saiba quem o Corinthians pode enfrentar na 3ª fase da Copa do Brasil:

Cuiabá
Goiás
Juventude
Coritiba
CSA
Vila Nova
Remo
Tombense
Juzeirense
Brasiliense
Altos
Portuguesa-RJ
Tocantinópolis
Ceilândia
Azuriz
Vitória ou Glória-RS

Participação curta na última edição

PUBLICIDADE

No ano passado, o Corinthians participou das duas fases preliminares com vitórias diante do Sergipe por 3×0 na estreia e um 5×3 nos pênaltis após empate por 1×1 contra o Retrô-PE. A queda da equipe de Sylvinho, porém, não tardou a acontecer e aconteceu justamente no terceiro duelo, contra o Atlético-GO.

Na ocasião, enfrentou o Dragão na Neo Química Arena e perdeu por 2×0 e não conseguiu reverter o resultado em Goiânia.

Better Collective