O alívio do Corinthians ao se classificar, nos pênaltis, para a semifinal do Campeonato Paulista 2022 passou rápido. Afinal, com o empate em 1 a 1 contra o Guarani, na última quinta-feira (24), o time do técnico Vítor Pereira ficou somente com a terceira melhor campanha da competição. E buscará uma vaga para a semifinal fora de casa. Contra o São Paulo.
Para o jogo, marcado para o próximo domingo (27), às 16h, no Morumbi, o Timão ao menos conta com um grande tabu. E bota grande nisso: são mais de duas décadas defendendo a marca. Nela, o time alvinegro não é derrotado pelo Tricolor há 22 anos em confrontos de mata-mata.
A última vez que o São Paulo bateu o Corinthians em um embate decisivo foi em 2000. A ocasião foi a mesma da próxima partida, uma semifinal de Paulistão. Na época, a fase era decidida em dois jogos, e terminou em 4 a 1 no agregado para o Tricolor.
Depois, o Timão emendou uma sequência de nove confrontos sem ser derrotado. Os últimos três, inclusive, foram novamente pelo estadual, e de forma consecutiva, entre os anos 2017 e 2019. Nos dois primeiros, nas semis; no último, a grande final, que coroou o tricampeonato consecutivo do clube.
São Paulo também defende tabu contra o Corinthians
Curiosamente, o São Paulo também defende um tabu contra o Corinthians no próximo encontro. O time não é derrotado pelo rival alvinegro no Morumbi há cinco anos, desde 2017, justamente na primeira semi da sequência do tricampeonato paulista da equipe de Parque São Jorge.
No último clássico Majestoso, uma vitória são-paulina pela fase de grupos do Paulistão deste ano. O time de Rogério Ceni bateu o Timão por 1 a 0, naquela que foi a estreia do técnico Vítor Pereira no futebol brasileiro. O gol foi marcado por Calleri, logo nos minutos iniciais do primeiro tempo, em campo pesado e castigado pela forte chuva que caiu no dia.

