Home Futebol Corinthians tem desfalques para o clássico contra o São Paulo; veja as ausências

Corinthians tem desfalques para o clássico contra o São Paulo; veja as ausências

Corinthians deve manter no Majestoso a mesma base do time que derrotou o Red Bull Bragantino na última rodada do Paulistão

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

O Corinthians vai estrear seu novo técnico no clássico contra o São Paulo hoje (5), logo mais às 16h (horário de Brasília), em jogo da décima rodada do Paulistão 2022. No entanto, o português Vítor Pereira não poderá contar com alguns jogadores do elenco alvinegro.

Desfalques do Corinthians contra o São Paulo

Os quatro desfalques do Corinthians para o clássico são os meio-campistas Roni e Cavier, o lateral Fábio Santos e o atacante Gabriel Pereira.

Os três primeiros passam por tratamento para recuperação de problemas físicos, enquanto GP tem negociações avançadas para ser vendido ao Grupo City e não tem nem aparecido nas fotos dos treinos.

PUBLICIDADE

Assim, a provável escalação do Timão para o clássico Majestoso tem: Cássio; Fagner, João Victor, Gil, Piton; Du Queiroz, Renato Augusto; Willian, Giuliano, Paulinho, Roger Guedes.

Pré-jogo

Depois de um começo bem ruim, brigando até contra o rebaixamento, o São Paulo passou a conquistar bons resultados e hoje lidera o Grupo B com 14 pontos. Apesar dos seis jogos de invencibilidade, o time comandado por Rogério Ceni não empolga. O clássico servirá como um ‘teste’ para saber o real nível que o Tricolor se encontra.

Com Covid-19, o goleiro Jandrei foi afastado dos demais companheiros e está fora. Assim, Thiago Volpi, criticado pela torcida, será o titular. Pelo mesmo motivo, Nikão é outro que deve ser desfalque. Além dele, Igor Vinícius, Diego Costa e Alisson, todos com lesões musculares, estão em tratamento com o departamento médico.

O Corinthians, por sua vez, já está garantido na próxima fase do Paulista. A grande atração será a estreia de Vítor Pereira, novo técnico da equipe. Sobre a escalação, a tendência que seja a mesma que bateu o Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

São Paulo x Corinthians – 10ª rodada do Campeonato Paulista

Local: Morumbi – SP
Data: 05 de março de 2022
Horário: 16h (de Brasília)
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza, Marcelo Carvalho Van Gasse, Alex Ang Ribeiro e Ilbert Estevam da Silva
Transmissão: HBO Max, TNT Sports e Paulistão Play

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3bFd0MFRnYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE