| NOVORIZONTINO | 0-1 | CORINTHIANS |
|---|
O Corinthians entrou com time alternativo mas conseguiu garantir a vitória diante do Novorizontino por 1 a 0 no Jorge Biasi neste domingo (20) e fechou o Paulistão com a segunda melhor campanha, atrás apenas do Palmeiras.
Assumindo o protagonismo ofensivo com posse de bola e jogadas pelos lados, o Timão conseguiu assustar o Novorizontino que esperava com marcação no campo defensivo.
Gustavo Silva teve a primeira oportunidade do jogo recebendo pela esquerda, invadindo a área e chutando firme, parando em boa intervenção do goleiro Giovanni. No contra-ataque, João Pedro perdeu a bola e Danielzinho percorreu até Raul Gustavo dividir e salvar o Timão.
Lucas Mendes e Douglas Baggio ainda tiveram oportunidades de gol mas o Corinthians retornou o protagonismo na reta final do primeiro tempo, apesar de não construir mais finalizações de perigo.
No segundo tempo, Vitor Pereira acionou Róger Guedes para melhorar o domínio ofensivo. Aos 9′, Cléo Silva dominou na entrada da área e acertou de direita mas a bola subiu demais.
Só que o gol do Corinthians acabou sendo justamente da experiência. Cantillo cobrou escanteio fechado, Léo Baiano desviou e Róger Guedes concluiu na segunda trave para dar a vitória para o Timão, marcando seu quarto gol na temporada.
O Novorizontino até tentou buscar mais o ataque na sequência do segundo tempo e teve chance com Douglas Baggio livre na pequena área, mas a finalização foi no travessão e o empate não veio.
FICHA TÉCNICA
NOVORIZONTINO 0-1 CORINTHIANS
Data: 20/03/2022, 16:00
Estádio: Jorge Biase
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Assistentes: Vladimir Nunes da Silva-SP e Robson Ferreira Oliveira-SP
VAR: Danilo da Silva
Gols: 2T 15′ Roger Guedes (COR)
Novorizontino: Giovanni; Lucas Mendes, Walber, João Barba e Reverson; Léo Baiano, Guilherme Matos (Adilson Goiano), Danielzinho e Rômulo (Chrigor); Cléo Silva (Léo Tocantins) e Douglas Baggio (Welinton). Técnico: Allan Aal.
Corinthians: Cássio, João Pedro (Renato Augusto), Robson Bambu, Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Roni (Róger Guedes) e Giuliano; Adson (Paulinho), Gustavo Silva (Willian) e Mantuan (João Victor). Técnico: Vitor Pereira.

