Vítor Pereira chegou há poucas semanas no Corinthians e já enfrentou seus primeiros dilemas em um contexto de muita cobrança por parte da torcida e mídia esportiva.
Em coletiva de imprensa após derrota no clássico contra o Palmeiras por 2 a 1 no Campeonato Paulista, o treinador português se justificou e rebateu as críticas de maneira ácida, apesar de reconhecer alguns dos erros da equipe durante o Dérbi.
Assista ao vídeo do pronunciamento de Vítor Pereira:
“Fundamentalmente, foram dois clássicos jogados, um com três dias de trabalho e outro com duas semanas contra um clube que tem dois anos de trabalho. Portanto, são dois anos de trabalho para eles. Para nós, duas semanas. Não é fácil construir um processo de jogo, não faço milagres, não tenho varinha mágica, não sou mágico“, iniciou o comandante, complementando com uma cutucada no árbitro de apenas 23 anos, Matheus Delgado Candançan.
“Evidentemente, hoje tivemos um adversário mais forte e mais agressivo do que a Ponte Preta. Além de um árbitro que deixou também que a agressividade estivesse sempre no limite e não conseguimos de fato nos libertar daquela pressão, principalmente na primeira parte. No segundo tempo tivemos um pouco mais de paciência através de um erro que cometemos no primeiro: quando a bola entrava no corredor e queríamos acelerar, entrar nesse corredor, tivemos dificuldades e alguma falta de mobilidade. No segundo tempo já não vi o Palmeiras da mesma forma, conseguimos nos libertar em alguns momentos, e o que acabou por decidir o jogo foi uma falta mal marcada, na entrada da área, que depois resultou no gol sofrido nesse escanteio“, finalizou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ2bk1tTUhKeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Vítor Pereira disputou dois clássicos em três jogos
Pode-se dizer que Vítor Pereira deu azar no período de sua chegada ao Corinthians. Logo em sua partida de estreia encarou seu primeiro grande jogo, contra o São Paulo no Morumbi. Doze dias depois, enfrentou o Palmeiras, também fora de casa. A equipe alvinegra saiu derrotada em ambos confrontos
Nesse meio tempo, o Corinthians goleou a Ponte Preta por 5 a 0, na Neo Química Arena. Portanto, Vítor Pereira acumula uma vitória e duas derrotas em três partidas, até o momento.
Com 20 pontos e já classificado às quartas de final do Campeonato Paulista, o próximo confronto do Timão será no domingo (20), às 16h de Brasília, contra o Novorizontino, pela última rodada do torneio.
Siga o Torcedores no Facebook e Instagram para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

