Cristiano Ronaldo e Messi são eliminados nas oitavas da Champions pelo segundo ano seguido
Após dominarem o futebol por longos anos, CR7 e Messi acumulam resultados decepcionantes
David Ramos/Getty Imagens
Lionel Messi e Cristiano Ronaldo dominaram o futebol mundial por longos anos. Eles se dividiram entre prêmios individuais e conquistas coletivas. Porém, com ambos já vivendo a reta final de suas carreiras, essa tendência já não existe.
Os dois astros foram eliminados das oitavas de final da Champions League pelo segundo ano consecutivo. Na temporada passada, o português caiu para o Porto, quando ainda era jogador da Juventus. Já Messi foi eliminado pelo PSG, seu atual clube, enquanto defendia o Barcelona.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMVTZxbDFhMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Nesta terça-feira (15), Cristiano Ronaldo deu adeus à Champions sem ao menos finalizar ao gol na partida de volta das oitavas contra o Atlético de Madrid de Diego Simeone. O argentino saiu da competição junto de Neymar e Kylian Mbappé na semana passada, em um novo vexame do PSG, dessa vez ao levar uma virada de 3 a 2 no agregado para o Real Madrid de Karim Benzema e Vinícius Júnior.
Sendo assim, já é possível cravar que a era dos dois no futebol mundial terminou. Eles vão continuar tendo momentos geniais e jogos marcantes, como Cristiano Ronaldo frente ao Tottenham no último fim de semana, quando anotou um hat-trick e quebrou recordes. No entanto, o domínio chegou ao fim.
O futuro de ambos está em aberto. Perto dos 35 anos e diante das vaias e crises no PSG, Messi já foi ligado ao Barcelona. O caso de CR7 também é parecido: já recebeu críticas ao longo da temporada e se vê em uma posição ruim no Manchester United, que pode ficar de fora da próxima Champions League.

