Home Futebol Cristiano Ronaldo manda recado após se tornar o maior artilheiro da história do futebol

Cristiano Ronaldo manda recado após se tornar o maior artilheiro da história do futebol

Jogador é considerado o maior artilheiro pela Fifa

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Cristiano Ronaldo usou as redes sociais para celebrar seu novo hat-trick, seu primeiro desde que retornou para o Manchester United, marcado na vitória sobre o Tottenham por 3 a 2 neste sábado, em partida válida pelo campeonato inglês.

PUBLICIDADE

O craque se tornou o jogador com mais gols na história do futebol, de acordo com a contagem oficial da Fifa: são 807 na carreira. Ultrapassando o falecido atacante austríaco Josef Bican, que marcou 805 gols na carreira.

“Tremendamente feliz com meu primeiro hat-trick desde que voltei a Old Trafford! Nada supera o sentimento de estar de volta aos gramados e ajudar a equipe com gols e esforço. Nós provamos mais uma vez que podemos derrotar qualquer time em qualquer dia, desde que trabalhemos duro e unidos como um só. Não há limites para o Manchester United! Não importa o quê! Vamos, Diabos!”, escreveu Ronaldo no Instagram.

PUBLICIDADE

Dos 807 gols marcados pelo atleta, 450 foram pelo Real Madrid, 136 United, 101 pela Juventus e cinco pelo Sporting. Além de 115 pela seleção de Portugal.

Pelé

CR7 já tinha passado Pelé na artilharia história em jogos oficiais. O recorde de Cristiano Ronaldo já havia sido inclusive reconhecido pelo Rei do Futebol.

“Cristiano, a vida é um voo solo. Cada um faz a sua própria jornada. E que bela jornada você está tendo! Eu te admiro muito, adoro te ver jogar e isso não é segredo para ninguém. Parabéns por quebrar o meu recorde de gols em partidas oficiais. A minha única lamentação é não poder te dar um abraço hoje”, declarou Pelé ao ser superado pelo português no ano passado. O Rei marcou 767 em jogos oficiais.

“Minha admiração eterna e incondicional pelo senhor Edson Arantes do Nascimento, assim como o respeito que tenho pelo futebol de meados do século 20, me levou a levar em consideração seu número de 767, assumindo seus nove gols pela Seleção Paulista, assim como seu gol único da Seleção Militar Brasileira, como gols oficiais. O mundo mudou desde então e o futebol também mudou, mas isso não significa que podemos simplesmente apagar a história de acordo com os nossos interesses”, respondeu Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE