Antes da decisão contra a Macedônia do Norte, Cristiano Ronaldo concedeu uma entrevista coletiva. O jogador português se irritou com o questionamento dessa ser a sua última Copa do Mundo.
“Começo a ver que muitos de vocês fazem a mesma pergunta. Quem vai decidir o meu futuro sou eu, mais ninguém. Se me apetecer jogar mais, jogo. Se não me apetecer, não jogo. Quem manda sou eu, ponto final”, disse.
O jogo da vida
Cristiano Ronaldo evitou falar em favoritismo. Mesmo sendo um azarão, levando em consideração que o adversária aguardado era a Itália, a Macedônia deve dar dificuldades à Portugal. Mas, para o craque, para os portugueses também será o jogo da vida.
“Para nós também é um jogo da vida. Faço um apelo aos portugueses: agradeço a demonstração de apoio incondicional e amanhã peço o mesmo. Ontem quando fui para a cama pensei: gostaria que o hino começasse, tirassem a música e cantássemos todos sem música. Tenho certeza que se estiverem conosco como na quinta, vamos ganhar o jogo”, afirmou.
Além de Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva, também espera um jogo difícil contra a Macedônia do Norte.
“Sinceramente, não sabemos bem o que esperar. A Macedônia pode jogar com bloco mais baixo ou também pressionar. Tivemos a oportunidade de ver alguns vídeos e deu para perceber que é uma equipe muito agressiva nos duelos, mas que, com a bola, tenta sempre jogar. Não esperamos um jogo fácil”, afirmou.
“Se a Macedônia do Norte chegou ao jogo decisivo, é porque merece. Se venceram Alemanha e Itália é sinal de que é uma equipe forte e coesa. Por isso, temos uma tarefa difícil pela frente e temos que dar tudo em campo para ir à Copa do Mundo”, completou.
Portugal enfrentará a Macedônia do Norte nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília). O vencedor da partida ganha uma vaga direta na Copa do Mundo deste ano.

