Criticado no PSG, Neymar toma atitude sobre futuro no clube
Neymar tem contrato com o Paris Saint-Germain até junho de 2025
David Ramos/Getty Images
Neymar se tornou um dos principais alvos após a eliminação do PSG nas oitavas de Champions League para o Real Madrid. Criticado pela imprensa, ele recebeu também vaias de parte da torcida do clube. Sendo assim, o futuro do camisa 10 começou a ser questionado e ficou em aberto.
Ele foi ligado a clubes como Barcelona, Manchester City e Newcastle United. No entanto, segundo informações do portal ‘Goal’, uma possível saída está descartada. Neymar não pensa em deixar o PSG, onde tem contrato até junho de 2025.
Maior salário do elenco do Paris Saint-Germain, à frente até de Lionel Messi, o brasileiro quer cumprir o vínculo e continuar sonhando com a Champions League. Além do mais, as negociações pelo camisa 10 não são simples, já que ele foi contratado junto ao Barcelona por 222 milhões de euros em 2017.
Com 30 anos, Neymar não vem tendo uma boa temporada. Depois de ter passado meses longe dos gramados por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo, ele soma apenas cinco gols e cinco assistências em 21 jogos em 2021/22. Recentemente, foi ironizado pelo jornal L’Equipe, que fez uma ilustração em desenho com um policial que faz uma pergunta: “Motivo de sua chegada: Trabalho ou turismo?”, disparou a publicação.
O jornal Sport também analisou o momento de Neymar: “Uma imagem que reflete claramente a situação do brasileiro no PSG, onde torcedores e jornalistas consideram que seu nível desde a eliminação da Liga dos Campeões contra o Real Madrid é desanimador”, disse o veículo.
Tite falou sobre a situação de Neymar, deixou no ar que teve conversas, mas preferiu não entrar em detalhes: “Eu faço com os atletas aquilo que gostaria que os técnicos tivessem feito comigo. São coisas íntimas, muito de dentro do vestiário. Assim como na imprensa tem reuniões de pauta e de outras coisas que possam ser correlacionadas a isso”, afirmou o treinador da seleção brasileira sobre o camisa 10 do PSG.

