Home Futebol Cruzeiro confirma venda de atacante para o futebol europeu, mas ‘esconde’ valores

Cruzeiro confirma venda de atacante para o futebol europeu, mas ‘esconde’ valores

Clube mineiro sob a gestão do ex-jogador Ronaldo Fenômeno repassou 75% dos direitos econômicos do atleta para o Ludogorets, da Bulgária

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Cruzeiro anunciou hoje (3) a venda de 75% dos direitos econômicos do atacante Thiago, de 20 anos, para o Ludogorets, da Bulgária. Ele não conseguiu cavar um espaço na equipe treinada por Paulo Pezzolano e tentará, na Europa, mostrar o seu futebol.

PUBLICIDADE

O acordo foi confirmado por meio de uma publicação nas mídias sociais da Raposa na internet, em que o clube explica que ainda pode lucrar com uma venda futura do jogador. Porém, os valores do negócio ficaram ‘escondidos’ em uma cláusula de confidencialidade acatada pelos búlgaros.

No ano passado, Thiago vestiu a camisa do Cruzeiro na Série B em 25 jogos, sendo 15 deles como titular. O seu desempenho não empolgou e ele terminou a competição com quatro gols marcados e uma assistência dada, para Vitor Leque, na vitória por 2×0 contra o Brasil na 28ª rodada.

Em 2022, ele ainda disputou seis partidas, três como titular, e só jogou os 90 minutos completos em uma delas. Isso aconteceu justamente na sua última atuação pela Raposa, no dia 12 de fevereiro, na vitória por 3×0 diante da Tombense, com um gol e uma assistência saindo de seus pés.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpRlEyNEhKVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Na chegada à Bulgária, o jovem não escondeu a sua empolgação de poder jogar no Velho Continente e contribuir com a equipe na briga por taças: “Minha transferência para a Europa é incrível para mim. O Ludogorets é um time bem conhecido no Brasil. Eu espero poder ajudar a equipe conquistar outro conjunto de troféus”.

O time da cidade de Razgrad lidera a Primeira Liga Búlgara com 51 pontos e é seguido de perto pelo CSKA Sofia, com 47. Desde 2012, só o Ludogorets é campeão no país, somando nove títulos em sequência — esses que são os únicos de sua história.