O Cruzeiro oficializou nesta sexta-feira o seu uniforme para temporada 2022. Assim, a Raposa relembrou na camisa as origens do nome Cruzeiro Esporte Clube, fazendo alusão às estrelas do céu. Além disso, uniforme faz referências a mudança de nome do clube, que foi há 80 anos, em 1942.
“No peito tenho cinco estrelas que carrego com amor! É a origem do nome que levamos no coração. Somos céu, somos estrela, somos Cruzeiro!”, escreveu o clube no Twitter.
No peito tenho cinco estrelas que carrego com amor! 🔵⚪
É a origem do nome que levamos no coração. Somos céu, somos estrela, somos Cruzeiro!
Entre em https://t.co/4fBz5mLWee e venha fazer parte desta constelação.#criadocomadidas | @adidasbrasil pic.twitter.com/Fu5a7cVVWF
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) March 4, 2022
Na loja da Adidas, fornecedora da Raposa, a nova camisa do clube está a venda por $299, masculina e feminina. Enquanto isso, a juvenil sai por $249.
Nos últimos anos, a Raposa vinha utilizando apenas as cinco estrelas no uniforme. No entanto, na nova camisa, o clube optou por trazer primeiro escudo do Cruzeiro. Já nas costas, há um detalhe do escudo do Palestra Itália, antigo nome do time.
Durante o período da Segunda Guerra Mundial, em 1942, a equipe mineiro se viu obrigada a mudar de nome. Assim, no dia 07 de outubro daquele ano, o conselho deliberativo do clube aprovou a mudança de Palestra Itália, para Cruzeiro.

