Mais uma vez a arbitragem de jogos foi reclamada pelo Cruzeiro. Desta vez, os atletas e dirigentes celestes reclamaram da atuação arbitral na derrota de virada para o Atlético-MG, neste domingo (6), pelo Campeonato Mineiro.
A irritação pelo que o clube acredita terem sido lances que prejudicaram a Raposa foi tanta que até mesmo fez com que Paulo Pezzolano, que esteve suspenso da partida, decidisse ir à coletiva (que seria realizada pelo auxiliar Martín Varini e decidisse por também se juntar ao coro cruzeirense conta a arbitragem e a Federação Mineira de Futebol (FMF), principalmente pelo lance do gol de empate do Galo, em lance em que Hulk foi derrubado por Lucas Oliveira dentro da área e o pênalti fora marcado.
Obrigado pela festa de hoje, Nação Azul! ??
Vamos seguir juntos, buscando nossos objetivos durante o ano todo!? @pedro_josecg / Cruzeiro pic.twitter.com/ZzQMKutorx
— Cruzeiro ? (@Cruzeiro) March 7, 2022
“Vimos tudo, um pênalti que já não foi. Já sabíamos que iríamos jogar contra isso. É difícil jogar assim, a Federação está ficando ruim. Sou uruguaio e nunca vi isso em parte alguma do mundo”, disse Pezzolano, que disse que a marcação da penalidade contestada mudou o rumo do clássico.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpWnJpWmxvTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Pode-se errar num jogo? Pode. Mas errar todo jogo, como este pênalti, é inacreditável. Queria falar isso porque está aí. Acho que, depois do gol, há algumas movimentações de ir para frente, ficou aberto, eles tem qualidade e fizeram o segundo gol”, completou.
O Cruzeiro também usou as redes sociais para reclamar da penalidade marcada a favor do Atlético. Mas o treinador cruzeirense já projeta um novo encontro nas fases decisivas do Mineiro, na qual o Galo está classificado e a Raposa muito perto disto. Em caso de novo clássico, o uruguaio disse querer uma ‘arbitragem neutra’.
Pênalti pra eles. Isso choca um total de 0 pessoas.
— Cruzeiro ? (@Cruzeiro) March 6, 2022
“É difícil jogar assim. Estaremos na final, porque vocês estão vendo como estes jogadores estão jogando e como estão tendo bronca. Vamos estar na final e vamos ganhar este jogo, mas esperamos que seja mais neutro porque é difícil ganhar assim”, afirmou.

