Home Futebol Pezzolano dispara contra FMF por arbitragem de Cruzeiro x Atlético-MG e sonha com reencontro em final

Pezzolano dispara contra FMF por arbitragem de Cruzeiro x Atlético-MG e sonha com reencontro em final

Suspenso do clássico, treinador da Raposa decidiu falar criticando atuação da arbitragem

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Mais uma vez a arbitragem de jogos foi reclamada pelo Cruzeiro. Desta vez, os atletas e dirigentes celestes reclamaram da atuação arbitral na derrota de virada para o Atlético-MG, neste domingo (6), pelo Campeonato Mineiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A irritação pelo que o clube acredita terem sido lances que prejudicaram a Raposa foi tanta que até mesmo fez com que Paulo Pezzolano, que esteve suspenso da partida, decidisse ir à coletiva (que seria realizada pelo auxiliar Martín Varini e decidisse por também se juntar ao coro cruzeirense conta a arbitragem e a Federação Mineira de Futebol (FMF), principalmente pelo lance do gol de empate do Galo, em lance em que Hulk foi derrubado por Lucas Oliveira dentro da área e o pênalti fora marcado.

PUBLICIDADE

“Vimos tudo, um pênalti que já não foi. Já sabíamos que iríamos jogar contra isso. É difícil jogar assim, a Federação está ficando ruim. Sou uruguaio e nunca vi isso em parte alguma do mundo”, disse Pezzolano, que disse que a marcação da penalidade contestada mudou o rumo do clássico.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpWnJpWmxvTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Pode-se errar num jogo? Pode. Mas errar todo jogo, como este pênalti, é inacreditável. Queria falar isso porque está aí. Acho que, depois do gol, há algumas movimentações de ir para frente, ficou aberto, eles tem qualidade e fizeram o segundo gol”, completou.

O Cruzeiro também usou as redes sociais para reclamar da penalidade marcada a favor do Atlético. Mas o treinador cruzeirense já projeta um novo encontro nas fases decisivas do Mineiro, na qual o Galo está classificado e a Raposa muito perto disto. Em caso de novo clássico, o uruguaio disse querer uma ‘arbitragem neutra’.

“É difícil jogar assim. Estaremos na final, porque vocês estão vendo como estes jogadores estão jogando e como estão tendo bronca. Vamos estar na final e vamos ganhar este jogo, mas esperamos que seja mais neutro porque é difícil ganhar assim”, afirmou.

Better Collective