Home Futebol Pezzolano diz que meta do Cruzeiro é ser finalista do Mineiro

Pezzolano diz que meta do Cruzeiro é ser finalista do Mineiro

Raposa foi derrotada pelo Patrocinense de virada e agora enfrentará Athletic nas semifinais

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro não conseguiu vencer sua última partida na primeira fase do Campeonato Mineiro, sendo derrotado de virada pelo Patrocinense por 2 a 1 neste sábado (19). Mas agora a mira do time são as semifinais do estadual, nas quais enfrentará o Athletic.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E o técnico Paulo Pezzolano já sabe muito bem o que quer para seu elenco nas fases finais da competição estadual. Na coletiva pós-jogo, o treinador da Raposa diz que é ‘obrigação’ ver sua equipe se classificar para as finais do Mineiro.

“Temos que jogar e ganhar este jogo, temos um adversário difícil e que está jogando muito bem. Mas temos que impor nossa camisa, nosso jogo e nos prepararmos para esta semifinal, que será muito dura. Temos que conseguir a classificação para a final, simplesmente pela camisa. O Cruzeiro tem que chegar na final e vai ser muito importante fazer um jogo de intensidade”, afirmou Pezzolano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJST2NMYUJNYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Para esta última partida na primeira fase do Mineiro, o uruguaio preferiu poupar seus titulares e vir com uma formação repleta de reservas e atletas oriundos da base. Mesmo com problemas de entrosamento e erros, teve algo a elogiar do resultado deste sábado.

“Trocamos muitos jogadores para dar oportunidade a outros, para seguir vendo como eles crescem no dia a dia. A ideia que eles tentaram fazer não era fácil, o campo estava muito difícil. Mas fico contente por eles, porque deixaram tudo em campo e isso é o mais importante”, comentou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective