Home Futebol Pezzolano quer Cruzeiro indo à final do Mineiro ‘com muita fome’

Pezzolano quer Cruzeiro indo à final do Mineiro ‘com muita fome’

Técnico da Raposa exaltou postura do time em vitória neste sábado (26) sobre o Athletic na partida de volta das semifinais

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro garantiu-se como o primeiro finalista do Campeonato Mineiro, ao vencer por 2 a 1 neste sábado o Athletic, no Mineirão, e se qualificando para a decisão do estadual, que será em partida única contra o vencedor de Atlético-MG x Caldense.

PUBLICIDADE

E Paulo Pezzolano já pensa em como será o encontro decisivo. O treinador da Raposa, que viu sua meta cumprida ao se classificar para a decisão mineira, nem esperou e deu já na coletiva pós-jogo uma prévia do que espera ver em seus comandados: um time ‘intenso e faminto’.

“Vamos jogar a final, contra quem quer que seja, e teremos este time que tivemos aqui: intenso e com muita fome”, declarou Pezzolano.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvcmYxekYydiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Na avaliação do comandante cruzeirense, a postura adotada por seu time na partida contra o Athletic lhe agradou bastante. Com ela, argumenta o uruguaio, o Cruzeiro terá mais chances de conseguir as vitórias que precisa para poder evoluir em campo e seguir mostrando o estilo de futebol que quer implementar.

“Sempre quero que a equipe evolua e aí estamos perto de ganhar. Nunca falo para o jogador ganhar e sim para melhorar. É uma confiança de se seguir no caminho certo. É fazer melhor, porque os rivais sabemos como jogamos e como fazemos. Temos que jogar mais perfilados, ser mais rápidos e ter vantagem na posse de bola. Fomos para cima, pressionamos e tivemos chances de gol. Estou contente com isso e esperamos para quem estará na final conosco”, afirmou o treinador.

“A nossa avaliação geral do campeonato é boa. Faz dois anos que o Cruzeiro não chegava à final (do Mineiro), um campeonato com times da Série A. Não é fácil, fácil era quando o Cruzeiro estava na primeira divisão e gastava dez vezes mais. Vamos fechar o campeonato, fazer um semana boa de trabalho. E, se Deus quiser, sairemos vencedores”, completou Pezzolano.

PUBLICIDADE