Home Futebol Pezzolano valoriza vitória tranquila do Cruzeiro sobre o Athletic

Pezzolano valoriza vitória tranquila do Cruzeiro sobre o Athletic

Para técnico, Raposa ‘não passou sufoco’ na primeira partida das semifinais do Campeonato Mineiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro largou na frente nas semifinais do Campeonato Mineiro ao vencer o Athletic por 2 a 0 na partida de ida, no Mineirão. Paulo Pezzolano teve todos os motivos para comemorar o resultado e a atuação de seus comandados no jogo desta terça-feira (22).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a partida, o uruguaio comemorou muito a intensidade que viu na Raposa durante a partida e afirmou que não viu seu time ‘passar sufoco’ diante do adversário, jogando uma partida que lhe agradou bastante na noite desta terça-feira.

PUBLICIDADE

“Quando se tem a bola, tem que ser intenso e ir para a frente. Ter oportunidade de gols, hoje tivemos. O resultado poderia ser melhor. Tivemos mais chance claras de gol no primeiro tempo. Não sofremos e nem passamos sufoco”, disse Pezzolano.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOZ0RVSVp5TiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“O time teve muita intensidade , um rival que joga muito bem. Falei com o treinador (Roger) no jogo em que ganhamos por 1 a o (na primeira fase) que era um time compacto, que se movimenta bem e é sólido. Somos um time dinâmico, intenso, mas temos que melhorar mais com a bola. Vai melhorando com o tempo. É o jogo que eu quero e sonho, mas isso leva tempo”, completou.

Na coletiva, o treinador uruguaio reiterou que ainda irá demorar um pouco para que o Cruzeiro jogue do jeito e intensidade que deseja ver em campo. Pezzolano tratou de avisar ao torcedor que irá manter o pensamento de um time intenso e que tenha mais a bola e até deu um ‘prazo’ de oito meses para chegar ao ponto ideal.

“A maioria do jogadores aqui não está acostumada. Vamos ter mais intensidade, mais bola, isso para mim é muito importante. Independente de vencer, empatar. Somos um time em construção. E vai ser por oito meses, por mais que não gostem e pareça uma desculpa. Mas essa é a verdade. Isso vai levar um tempo”, afirmou o comandante da Raposa.

PUBLICIDADE
Better Collective