Home Futebol Jornais peruanos chamam Daronco de “ladrão maldito” por atuação em Uruguai x Peru

Jornais peruanos chamam Daronco de “ladrão maldito” por atuação em Uruguai x Peru

Árbitro brasileiro se envolveu em lance polêmico durante partida

Por Bia Bradley em 25/03/2022 14:25 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Nuevo Sol

Daronco, que apitou o jogo entre Uruguai e Peru no estádio Centenário, em Montevidéu, na última quinta-feira (24), virou algo da imprensa peruana. Alguns jornais locais criticaram o árbitro brasileiro por conta de um gol não dado à seleção visitante, que perdeu por 1 a 0 com gol de Arrascaeta.

O jornal “El Nuevo Sol” destacou a atuação de Daronco logo na capa: “Escândalo: árbitro ladrão, maldito”, defendendo que o gol foi válido e que a partida da penúltima rodada das Eliminatórias deve ser anulada.

Já o “Líbero”, além de chamar o brasileiro de “ladrão”, também acusou a Conmebol:”Nos roubaram. A bola entrou, mas um árbitro ladrão não validou o gol de Trauco que nos daria a opção de ir direto ao Qatar. O que se viu no Centenário deixa uma sentença: a Conmebol quer nos deixar sem o Mundial”.

Uruguai x Peru

O Uruguai venceu o Peru por 1 a 0 com gol de Arrascaeta. A seleção uruguaia está classificada para a Copa do Mundo do Catar. Já os peruanos precisam de uma vitória diante do já eliminado Paraguai, na última rodada, para conseguir a classificação.

O jogo entre Peru e Paraguai acontece na próxima terça-feira (29), no Peru.

 

Exit mobile version