Home Futebol David Beckham não coloca Inglaterra com favorita na Copa e cita seleção que pode surpreender

David Beckham não coloca Inglaterra com favorita na Copa e cita seleção que pode surpreender

David Beckham participou de três Copas do Mundo com a seleção inglesa

Por Mário André Monteiro em 30/03/2022 20:22 - Atualizado há 3 meses

Arquivo pessoal / Instagram

Finalista da última edição da Eurocopa e com uma atual geração que conta com nomes de peso, como Harry Kane, Grealish, Sterling, Sancho, Foden e Bellingham, por exemplo, a Inglaterra é uma das favoritas na Copa do Mundo na opinião de muitos jornalistas, torcedores e personalidades do futebol.

Mas não na visão do ex-jogador inglês David Beckham, atual dono do Inter Miami, clube que joga a MLS (Major League Soccer). Quando questionado sobre quais são os países favoritos no Mundial do Catar, ele não citou seleção inglesa.

“Quando você fala em Copa do Mundo, automaticamente pensamos em Brasil, Argentina e França como favoritos. São todas grandes nações que ganharam muitos torneios ao longo da história”, disse Beckham em entrevista à rede de TV Sky Sports.

Embora não tenha colocado a Inglaterra na lista de candidatos ao título, Beckham disse que espera um bom desempenho dos seus compatriotas. “Sempre espero muito da Inglaterra. Os nossos torcedores também, e com razão”, avisou.

“Acho que Gareth (Southgate) faz um trabalho incrível. Temos um grupo que está junto há muitos anos. Você não pode mais dizer que é um time inexperiente, mas muitos dos jogadores são bastante jovens, embora também tenham experiência. Acho que é uma oportunidade real para nós. Vamos para o torneio em boa forma, temos apenas que continuar nessa linha”, continuou.

Quem pode surpreender?

Para David Beckham, um país que pode surpreender a todos é a Dinamarca, que terminou as Eliminatórias da Europa de forma invicta e chegou às semifinais do Eurocopa do ano passado.

“Outro país que estou ansioso para ver jogar é a Dinamarca. Acho que pode ser a grande surpresa da Copa do Mundo. Eles se prepararam bem e sempre se saem muito bem nos torneios importantes”, disse o ex-atleta de Manchester United, Real Madrid, Milan, PSG e Los Angeles Galaxy.

“Também tenho vontade ver o anfitrião Catar jogando. Eles têm uma equipe jovem e que está junta há muito tempo, eles se conhecem bem e acho que o ambiente nos estádios os ajudará”, finalizou Beckham.

David Beckham defendeu a seleção inglesa entre 1996 e 2009, com 115 jogos e 17 gols anotados. Ele jogou as Copas do Mundo de 1998, 2002 e 2006.

Exit mobile version