Home Futebol De descartado a maior contratação: Patrick de Paula poderá ter ‘reencontro’ com Botafogo

De descartado a maior contratação: Patrick de Paula poderá ter ‘reencontro’ com Botafogo

Sondado pelo Glorioso, volante palmeirense chegou a fazer parte da base da equipe em 2013, mas nunca entrou em campo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Patrick de Paula está próximo de ser tornar reforço do Botafogo, com o time carioca, agora com seu futebol controlado por John Textor, negociando a compra do volante com o Palmeiras. Uma contratação que acaba marcando um ‘reencontro’ do jogador com o Alvinegro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A história do volante registra uma passagem pelo Glorioso, esta acontecida em 2013 e registrada pelo Lance! Na época, o jovem atleta fez teste e foi aprovado pelo clube de General Severiano para tomar parte do time sub-13 botafoguense. Mas acabou deixando a equipe sem sequer jogar pelo Fogão.

Por conta da falta de dinheiro para as passagens de ônibus para ir ao treinos, Patrick deixou o clube. À época, apenas atletas que o clube considerava como ‘acima da média’ tinham ajuda de custo para transporte e outras provisões. O caso também foi contado pelo jogador à TV Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1a0xsWE54SSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Fiz testes nos quatro grandes do Rio e acabei passando no Botafogo. Mas acabei não ficando lá porque não tinha condições financeiras de treinar lá todos os dias. E aí acabei nem indo mais”. disse o volante na referida entrevista.

PUBLICIDADE

O destino do volante acabou tomando rumo diferente depois da ‘dispensa’ do Botafogo. Destaque de uma das edições da Taça das Favelas, acabou despertando a atenção do Palmeiras depois de também disputar alguns torneios e foi contratado para reforçar a base alviverde, para depois subir e ter sucesso com os profissionais no Paulistão de 2020.

E, agora, o Glorioso mira o atleta que chegou a ser seu mas nunca vestiu em jogos se tornar aquela que pode ser a maior contratação na história do clube. O valor da negociação, segundo informações, é de que o Botafogo via SAF poderá pagar 6 milhões de euros (cerca de R$ 33,8 milhões) por metade dos direitos econômicos do volante palmeirense. E ainda há uma cláusula de compra de mais 20% dos direitos do jogador por 2,5 milhões de euros (R$ 14 milhões).

Assim, se a negociação for concretizada definitivamente Patrick de Paula poderá cumprir um ‘destino’ que as dificuldades da vida o impediram anteriormente. E chegar ao Botafogo agora com status de jogador que pode se tornar indispensável para a nova fase do clube;.

PUBLICIDADE
Better Collective