Home Outros Esportes DeMar DeRozan: assinar com os Clippers em 2021 foi uma “possibilidade real”

DeMar DeRozan: assinar com os Clippers em 2021 foi uma “possibilidade real”

DeRozan conversou em um canal do YouTube sobre a Free Agency no ano passado

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

O ala-pivô DeMar DeRozan está fazendo sucesso nesta temporada com o Chicago Bulls. No entanto, antes do início de 2021-22, ele quase assinou com o Los Angeles Clippers na última Free Agency.

PUBLICIDADE

DeRozan participou do programa “How Hungry Are You?”, no canal do YouTube de Serge Ibaka, jogador do Milwaukee Bucks, e contou sobre a possibilidade de assinar com os Clippers.

“Foi uma possibilidade real, mas fechamos o negócio com Chicago”, disse DeRozan.

PUBLICIDADE

O All-Star falou que conversou com Paul George sobre ir para Los Angeles e até agendou uma reunião com Lawrence Frank, presidente dos Clippers. No entanto, o jogador cancelou o encontro nos últimos instantes.

Segundo DeRozan, ele teria um grande corte salarial nos Clippers. Além disso, o astro disse ter gostado da “dinâmica inteira com o time” em Chicago.

Se acaso assinasse com os Clippers, DeRozan estaria quase “em casa”. Isso porque ele cresceu na cidade de Compton, na Califórnia, e jogou na USC no college basketball.  Ademais, ele poderia se juntar a um candidato a chegar aos playoffs, depois de chegar perto em dois anos no San Antonio Spurs.

Entretanto, DeRozan se juntou aos Bulls e ajudou a tornar o time um contender a chegar longe na pós-temporada em 2021-22, em sua primeira temporada no time.

PUBLICIDADE



PUBLICIDADE

Aos 32 anos, DeMar DeRozan é candidato ao prêmio de MVP neste ano. Nesse meio tempo, em 62 jogos, ele tem médias de 28,1 pontos (a sua maior na temporada), 4,6 rebotes e 5,1 assistências por partida.

O Chicago Bulls está com campanha 40-26, no quarto lugar da Conferência Leste, quatro jogos atrás do líder Miami Heat.

Por outro lado, o Los Angeles Clippers tem recorde 35-34 e ocupa a oitava posição do Oeste.