Home Futebol Mercado da bola: Detalhe separa o Palmeiras de acerto com centroavante do Shakhtar

Mercado da bola: Detalhe separa o Palmeiras de acerto com centroavante do Shakhtar

O atacante Fernando era titular absoluto do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Um dos destaque do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, na atual temporada europeia, o atacante Fernando pode retornar voltar a ser jogador do Palmeiras. O Alviverde negocia junto ao clube ucraniano a contratação do jogador de 23 anos, segundo informou o jornalista Jorge Nicola.

PUBLICIDADE

“O Palmeiras tem interesse em Fernando desde que esse episódio envolvendo Ucrânia e Rússia se deflagrou. O grande problema é que o clube ucraniano só liberou Fernando (ao Palmeiras) para o empréstimo de três meses. E é o tipo da coisa que nação resolve os problemas alviverdes. Anderson Barros, Leila Pereira e companhia tentam convencer o Shakhtar, por meio dos representantes do Fernando, a tentar uma outra alternativa de negócio”, informou o jornalista, em seu canal no Youtube.

Ainda segundo Jorge Nicola, a ideia do Shakhtar Donetsk é vender todos seus jogadores estrangeiros ou emprestar até a metade deste ano.

PUBLICIDADE

“Se o Verdão convencer o Shakhtar a emprestar o atacante pelo menos até dezembro, assumindo 100% dos salários, o Fernando pode ser o novo camisa 9 do Alviverde”, encerrou Jorge Nicola.

Centroavante, Fernando vinha sendo um dos destaques do Shakhtar Donetsk na atual temporada europeia, em que disputou 14 partidas e brilhou com oito gols e uma assistência. O goleador vivia seu melhor momento no clube desde que foi comprado junto ao Palmeiras, em 2018,

Trajetória de Fernando

PUBLICIDADE

O atacante foi revelado nas categorias de base do Palmeiras e em 2017, quando tinha apenas 18 anos, fez sua estreia como profissional.

Fernando fez seu segundo e até então último jogo com a camisa do Palmeiras em 2018, em que fez um gol na vitória por 3 a 0 sobre o Ituano, pelo Campeonato Paulista.

O Shakhtar Donetsk pagou 5,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 24 milhões, na cotação da época) pela compra do atacante.

Fernando chegou a ser emprestado pelo Shakhtar ao Sporting, de Portugal, mas retornou e desde então vinha seguindo carreira no clube.

PUBLICIDADE