Home Futebol Di María é o primeiro a sair do PSG para a chegada de Dembélé

Di María é o primeiro a sair do PSG para a chegada de Dembélé

Imprensa de Paris afirmou nesta semana que o atacante argentino não pretende permanecer no clube, e o PSG também não está interessado em mantê-lo

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O atacante argentino Ángel Di María não terá o seu contrato com o PSG e deve sair em junho. As informações do jornal francês Le Parisien dão conta de que o clube não tem intenções de executar a cláusula no contrato que previa a extensão de mais um ano no vínculo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuRE1PYTR5MiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Decidido em deixá-lo procurar uma nova equipe para a próxima temporada, o PSG sequer teria procurado os representantes do atleta para discutir sobre um novo acordo. O posicionamento dos dirigentes está alinhada com a postura adotada pelo treinador Maurício Pochettino de não considerá-lo fundamental para o time.

PUBLICIDADE

Di María perdeu espaço desde que o compatriota Lionel Messi chegou com status de estrela e titular absoluto. Apesar de ter entrado entre os onze iniciais em 15 dos 22 jogos em que foi relacionado, o seu desempenho não agrada nem a comissão técnica e tampouco os torcedores.

Má fase de Di María

O argentino tem envolvimento direto em apenas sete gols na Ligue 1, sendo três marcados por ele e quatro assistências distribuídas. Na Champions League, o aproveitamento é ainda pior, com só um passe para gol registrado nos 261 minutos em que esteve em campo.

Para substituir Di María, o PSG mira a contratação do francês Ousmane Dembelé, do Barcelona, de acordo com o jornal RMC Sport. Apesar de não falar em valores, o veículo francês informou que o clube estaria disposto a pagar caro pelo atleta e as conversas têm sido produtivas entre as partes.

PUBLICIDADE

Do PSG para o Brasil?

Fora da França, o jogador pode ter futuro em terras brasileiras, mais precisamente em Minas Gerais. Se não retornar à Espanha ou ir para o futebol italiano, um dos destinos prováveis de Di María é o Atlético-MG, que demonstrou interesse no craque e observa de perto a situação.