Home Futebol Direção do Grêmio adota primeira medida após o fracasso no Gre-Nal

Direção do Grêmio adota primeira medida após o fracasso no Gre-Nal

Depois da irritação com a atuação do Grêmio no jogo contra o Internacional, a primeira medida foi adotada juntos aos jogadores

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Depois da derrota no Gre-Nal 435, o Grêmio está adotando medidas. A primeira delas foi a antecipação da concentração para o jogo deste sábado contra o Ypiranga. A insatisfação do técnico Roger com o grupo de jogadores não é isolada. Como resultado, a direção fez fortes cobranças aos atletas na quinta-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A antecipação da concentração é uma medida adotada pelos dirigentes para garantir o foco. A postura dos atletas no jogo do estádio Beira-Rio irritou a alta cúpula. A resposta veio nos microfones, com discursos públicos fortes. Logo, a esperança do departamento de futebol é de uma resposta imediata. Ou seja, uma vitória diante do Ypiranga.

O time que entra em campo no final de semana ainda não foi definido por Roger Machado. A garantia dos dirigentes é que será uma equipe diferente. Até porque, o treinador deverá contar com o retorno de Ferreira. Recuperado dos problemas musculares, o atacante no mínimo ficará no banco de reservas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A ideia gremista é ter os seus principais nomes para as semifinais do Gauchão. O enfrentamento deverá ser contra o Internacional. Contudo, dependerá ainda da última rodada.

Enquanto isso, Grêmio sonda mercado

O Grêmio sonha nos bastidores com a possibilidade de contar com Tetê em Porto Alegre. A direção não admite publicamente afim de não dar falsa esperança aos torcedores, mas houve conversas com o empresário do jogador. Pablo Bueno teve uma longa reunião com os dirigentes gremista na tarde da última segunda-feira e detalhou o cenário.

De acordo com as informações, o Shakhtar está disposto a emprestar o jogador. Para isso, os interessados precisarão bancar 100% dos salários. Ou seja, algo próximo dos R$ 700 mil mensais. Os gremistas, contudo, podem pagar apenas metade disso. Logo, o acordo está longe de acontecer. Porém, para alguns dirigentes mais confiantes, a negociação não está completamente descartada.

PUBLICIDADE

As conversas devem seguir nos próximos dias. A diferença de 350 mil reais poderá ser driblada, uma vez que Tetê apresenta grande interesse de atuar pelo clube que lhe revelou para o futebol.

PUBLICIDADE
Better Collective