O imbróglio envolvendo as sanções a magnatas russos pelo mundo assombram, cada vez mais, o Chelsea.
Em entrevista a Sky Sports, o diretor de futebol e ex-goleiro, Petr Cech admitiu que o clube está vivendo “dia após dia”.
“Estamos vivendo dia após dia, pois é algo que não está em nossas mãos.”, admitiu o dirigente. Inclusive, há o risco de o time de Londres não terminar a atual temporada.
“As discussões para que possamos terminar a temporada operando de alguma maneira continuam”, enfatizou o tcheco.
Tudo isso, porque os Blues estão proibidos de vender ingressos para seus jogos, negociar patrocínios, jogadores e ter novos ativos em geral. As sanções impostas pelo Primeiro Ministro Boris Johnson atingem, em cheio, as operações de Roman Abramovich, por conta do conflito entre Rússia e Ucrânia.
“Não posso acreditar em nada, porque ninguém sabe o que vai acontecer. Tudo pode mudar da noite para o dia”, acrescentou o técnico Thomas Tuchel, também a Sky Sports.
Todos os patrocinadores do Chelsea já encerram seus acordos com o clube. Dentre essas empresas destacam-se a Hyundai e a Tree.
Chelsea dentro de campo
Dentro de campo, o time venceu neste domingo, 13 de março, o Newcastle por 1 a 0, gol do alemão Kai Havertz. A partida foi válida pela 29ª rodada da Premiere League. Na tabela da competição, a equipe está na terceira colocação com 59 pontos ganhos, dez a menos que o líder, Manchester City.
No meio de semana, o desafio é contra o Lille pela partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Na ida os ingleses venceram por 2 a 0 em Londres.
Próximas Partidas
Lille x Chelsea – Liga dos Campeões da UEFA
Middlesbrough x Chelsea – Copa da Liga Inglesa (19/3)
Chelsea x Brentford – Premiere League (2/4)
Southampthon x Chelsea – Premiere League (9/4)

