Home Futebol Diretor do Atlético-MG abre o jogo e explica possível venda de atacante

Diretor do Atlético-MG abre o jogo e explica possível venda de atacante

Rodrigo Caetano abordou o mercado da bola do Atlético

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

A direção do Atlético tem como objetivo manter os seus principais jogadores para a temporada. Por enquanto, cumpre esta meta com louvor. Junior Alonso, único titular que havia sido vendido, retornou ao clube em razão do conflito no leste europeu. Além disso, o clube foi ao mercado da bola e trouxe peças pontuais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, o Atlético convive com sérios problemas de caixa e ao mesmo tempo precisa realizar vendas. Uma que está perto de ser oficializada é Savinho, garoto de 17 anos e que pode ser comprado pelo Gurpo City. A negociação deve render ao Galo 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 34,6 milhões) por 87,5% dos direitos econômicos.

Com metas estipuladas em contrato, o Atlético espera futuramente receber mais uma quantia por Savinho. Em entrevista à rádio Super 91.7 FM, deu explicações da possível saída do jovem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se confirmada realmente essa transferência, é porque ela foi necessária para o planejamento do clube. Nossa forma aqui não é produzir riqueza, é produzir talentos, produzir títulos. Para que isso aconteça, você tem que fomentar de recursos. Se não fosse necessário, você acha que a gente teria vendido o Marrony, o Alonso, ano passado? A melhor proposta é aquela que se tem, não aquela que se sonha. A gente tem que entender o momento que o mundo atravessa. Se confirmar essa do Savinho, que ele confirme esse talento. Mesmo que não seja mais aqui. Além do preço fixo, o Galo terá a oportunidade de alguns bônus no futuro”, afirmou o dirigente.

Savinho teve poucas chances no time profissional do Atlético-MG

Com apenas 17 anos, Sávio é considerado hoje como a grande promessa do clube mineiro. Apesar de ter sido promovido ao elenco profissional, tem sido pouco utilizado por conta de jogadores mais tarimbados em seu setor. A primeira oportunidade veio com Jorge Sampaoli.

De lá para cá, a joia alvinegra perdeu cada vez mais espaço. Nas redes sociais, é comum os pedidos do torcedor para que o jovem pudesse ter mais minutos em campo. Ao que tudo indica, porém, Savinho não vestirá mais a camisa atleticana. Pelo Galo, fez 23 jogos na equipe profissional.

PUBLICIDADE

Sávio tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2023. A multa rescisória está avaliada em 60 milhões de euros (R$ 368,5 milhões).

PUBLICIDADE

Better Collective