O atacante Diego Tardelli pediu recentemente para retornar ao Atlético. Segundo informações do ge.com, que conversou com o ex-jogador do Galo, o pedido foi feito ao diretor de futebol do clube Rodrigo Caetano e ao ex-goleiro Victor, hoje gerente de futebol. Contudo, o papo ocorrido há um mês não prosperou.
“Tive uma conversa muito breve com o Rodrigo Caetano, sobre uma possível volta minha ao Atlético Mineiro há um mês atrás. Conversei com o Rodrigo, conversei com o Victor, e propus uma volta minha, talvez esse ano”, disse Tardelli.
Em contato com o jornalista Afonso Alberto, no YouTube, Caetano confirmou o papo com Tardelli e explicou o motivo do veto pela contratação do atacante.
“Realmente nós tivemos uma conversa. Ele nos procurou, eu tenho uma relação pessoal com ele, mas no nosso entendimento nós temos outras alternativas neste setor. Não é demérito, não é comparação com o que temos com o Tardelli, mas quando você já os tem, não pode fazer um movimento de tirar alguém pra tazer outro. É apenas isso, não diminui em nada a idolatria, principalmente a relação e amizade com ele”, disse Rodrigo.
A última passagem de Tardelli, pelo Atlético, aconteceu em 2020. Depois de um bom início, uma lesão em um jogo-treino atrapalharam os planos do atacante. Como precisou de um período considerável de recuperação, o jogador se viu fora dos planos do Galo, que decidiu não renovar seu contrato. A despedida foi em maio do ano seguinte.
Com a camisa do Atlético, Tardelli realizou ao todo 230 jogos e marcou 112 gols. Neste período, foram vários títulos, entre eles, o da Copa Libertadores 2013 e da Copa do Brasil 2014. Este último, com gol contra o próprio Cruzeiro na finalíssima.
Atlético focado na final do Mineiro
No próximo domingo, o Galo decide o título do Estadual contra o Cruzeiro. Em jogo único, as duas equipes estarão frente a frente, no estádio do Mineirão.
Para esta partida, o time comandado por Antonio Mohamed terá reforços importantes. Convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo, Eduardo Vargas, Guilherme Arana, Everson, Junior Alonso, Savarino e Godín estarão de volta.
Além deles, o atacante Hulk, que ontem cumpriu suspensão e retorna ao time no clássico.

