Home Futebol Diretoria do Flamengo não se empolga com declarações de Vidal; entenda o motivo

Diretoria do Flamengo não se empolga com declarações de Vidal; entenda o motivo

Vidal voltou a falar em vestir a camisa rubro-negro e projetou “ganhar tudo” pelo clube

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A fala do chileno Arturo Vidal sobre o desejo de vestir a camisa do Flamengo futuramente agitou a torcida rubro-negra nas redes sociais, mas parece não ter causado a mesma empolgação da diretoria do clube carioca, que demonstrou certo desgaste com o volante da Inter de Milão.

PUBLICIDADE

Segundo a jornalista Raísa Simplício, uma pessoa do Flamengo disse que Vidal “foge da raia” na hora de negociar sua saída do futebol europeu. Ela ainda destacou que, no entendimento da diretoria, a negociação depende mais do jogador do que do Rubro-Negro.

— Diretoria do #Flamengo não se ilude com declarações de Vidal. Uma fonte do clube disse que ele costuma falar essas coisas, mas na hora do “vamos ver, foge da raia” e diz que ainda quer seguir na Europa – escreveu a jornalista em seu perfil no Twitter.

PUBLICIDADE

— Para que algo com o Flamengo acontecesse, o entendimento da diretoria é que depende muito mais dele do que do clube. Ele precisa querer vir para a America do Sul e, claro, reduzir drasticamente o salário – completou.

PUBLICIDADE

Desejo de Vidal em jogar no Flamengo:

Em recente entrevista à TNT Sports Chile, Vidal reforçou sua admiração pelo Flamengo e seu desejo de jogar no Rubro-Negro algum dia. O volante também comentou que já conversou com o lateral Isla sobre o clube carioca.

– Eu gosto muito deles, tenho muito carinho por eles. A camisa que tenho me foi dada pelo presidente. Isso encheu meu coração. Tenho o sonho de jogar lá, não posso negar. Quando puder, eu vou lá. Espero que seja em breve. Se o treinador ou os dirigentes me quiserem, haverá uma reaproximação e farei o possível para chegar lá. O capítulo da Europa pode ser encerrado. Não sei se está na hora, mas se acontecer, meu objetivo é muito claro: ganhar tudo com o Flamengo, lutar pela Libertadores, que é um sonho porque é como a Liga dos Campeões na Europa. Se eu for, é para continuar lutando e ser um jogador importante – disse.

– O ‘Huaso’ (Isla) me falou sobre o mundo do Flamengo, assim como Rafinha e Renato (Augusto). Isso me dá vontade de ir. O ‘Huaso’ está lá, jogando e sentindo o que eu gostaria de experimentar. Aconselhei o ‘Huaso’ que ele tinha que ir lá e ser importante. O pessoal do Flamengo me perguntou sobre ele e eu o recomendei. Ele se saiu muito bem. É um time competitivo, o melhor da América do Sul e todos que jogam lá gostariam de estar no Flamengo – completou.

Com passagens por Juventus, Bayern de Munique e Barcelona, Arturo Vidal tem contrato com a Inter de Milão até junho de 2023, mas o vínculo conta com uma cláusula que permite rescisão ao fim da atual temporada mediante o pagamento de uma multa.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRU2sxRldMZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]