Home Futebol Mercado da bola: Dirigente e empresário abrem o jogo sobre acerto de Fernando com o Palmeiras

Mercado da bola: Dirigente e empresário abrem o jogo sobre acerto de Fernando com o Palmeiras

O atacante Fernando era titular absoluto do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Destaque do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o atacante Fernando teria acerto encaminhado com o Palmeiras, segundo informou o site Lance!. Mas, de acordo com o jornalista Jorge Nicola o acordo não estaria tão próximo assim.

PUBLICIDADE

“Fui checar com uma pessoa do estafe do Fernando e com um dirigente do Palmeiras para saber se, de fato, o negócio está tão quente assim. Mas, ambos os lados asseguraram que está muito longe de ser essa realidade”, informou Jorge Nicola, em vídeo em seu canal no Youtube.

O jornalista relatou a declaração dada por um representante do atacante Fernando e ainda disse qual seria o principal entrave para o acerto.

PUBLICIDADE

“Ouvir do representante do Fernando a seguinte frase: ‘O jogador quer esperar e vamos fazer o correto’. É possível que ele esteja se referindo a uma decisão da Fifa. Vários jogadores do Shakhtar imaginam que a Fifa, num futuro não tão distante, vai rescindir todos os vínculos de jogadores estrangeiros ligados a clubes do leste europeu. O Shakhtar só liberou os atletas brasileiros para empréstimo de 90 dias, esse seria o grande entrave para o acerto entre Fernando e o Palmeiras”, revelou o jornalista, que ainda trouxe a versão do Palmeiras sobre a negociação.

“Falei com um dirigente do Palmeiras, que me contou que nos últimos dias o nome de Fernando praticamente não foi falado nas reuniões dentro do departamento de futebol”, encerrou.

Centroavante, Fernando vinha sendo um dos destaques do Shakhtar Donetsk na atual temporada europeia, em que disputou 14 partidas e brilhou com oito gols e uma assistência. O goleador vivia seu melhor momento no clube desde que foi comprado junto ao Palmeiras, em 2018.

PUBLICIDADE

Trajetória de Fernando

O atacante foi revelado nas categorias de base do Palmeiras e em 2017, quando tinha apenas 18 anos, fez sua estreia como profissional.

Fernando fez seu segundo e até então último jogo com a camisa do Palmeiras em 2018, em que fez um gol na vitória por 3 a 0 sobre o Ituano, pelo Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

O Shakhtar Donetsk pagou 5,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 24 milhões, na cotação da época) pela compra do atacante.

Fernando chegou a ser emprestado pelo Shakhtar ao Sporting, de Portugal, mas retornou e desde então vinha seguindo carreira no clube.