Home Futebol Dirigente destaca primeira atitude de Edilson em prol do elenco no retorno: “Talvez essa seja a motivação”

Dirigente destaca primeira atitude de Edilson em prol do elenco no retorno: “Talvez essa seja a motivação”

Edilson é o novo reforço do Grêmio para a disputa da próxima Série B

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Reforço exclusivo para a disputa da Série B, já que não poderá ser inscrito na fase final do Gauchão, o lateral-direito Edilson foi apresentado oficialmente pelo Grêmio na tarde da última quinta-feira e teve uma atitude específica elogiada pelo diretor de futebol do clube, Sergio Vazques, que estava presente na apresentação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vazques contou que Edilson pediu para ficar no hotel da concentração neste momento para treinar em dois turnos, já que vem morando atualmente longe da Arena e do CT Luiz Carvalho:

“Eu vi que estava faltando motivação mesmo. Ele “só” pediu pra ficar no hotel da concentração pois está morando cerca de uma hora aqui da Arena. Quer treinar em dois turnos e ficar pronto pra Série B. Essa é a motivação. Alguém perguntou se ele iria concentrar com o grupo, mas ele já está concentrado desde segunda”, comentou Vazques.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Edilson ainda confirmou que vai se concentrar normalmente com os novos colegas para o Gre-Nal de sábado, 16h30, no Beira-Rio, pela ida da semi do Gauchão.

“Vou concentrar com eles pro Gre-Nal sim. Eu queria fazer parte disso desde agora, de estar junto no vestiário. Não estou inscrito no Gauchão, mas já estou no vestiário. Quando bate neles, vai doer em mim também. Fizemos uma atuação fraca mesmo no primeiro Gre-Nal, mas ainda bem que era uma fase classificatória. É aprendizado, tenho certeza que vamos ter um jogo diferente e fazer um grande jogo dentro do Beira-Rio”, colocou o jogador, antes de acrescentar:

“Vou treinar muito para que no dia 9 do mês que vem eu esteja 100%. A temporada passada foi muito boa, não tive lesões, joguei 44 jogos. A gente tinha uma ideia de construção de jogo que a maioria das jogadas passava por mim. Me senti importante e bem fisicamente”, acrescentou.

PUBLICIDADE
Better Collective