Home Tênis Mesmo sem jogar, Djokovic voltará ao topo do ranking da ATP após derrota de Medvedev

Mesmo sem jogar, Djokovic voltará ao topo do ranking da ATP após derrota de Medvedev

Tenista russo foi derrotado por Gael Monfils em Indian Wells e, dessa forma, possibilitou o retorno de Djokovic ao posto de número 1 do mundo

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Novak Djokovic disputou somente um torneio no ano de 2022 devido à não-vacinação contra a Covid-19. E sua ausência no Australian Open, no começo do ano, foi determinante para que ele perdesse a primeira posição do ranking mundial para Daniil Medvedev. Agora, contudo, o sérvio vai voltar a ser o número 1 do mundo… mesmo sem jogar. Isso, ao menos, por uma semana.

PUBLICIDADE

Acontece que Medvedev foi eliminado de maneira precoce no Masters 1000 de Indian Wells. O russo perdeu na segunda rodada para Gael Monfils, de virada, por 6/4, 3/6 e 1/6. Ele tinha 250 pontos para defender de sua participação na edição passada do torneio, enquanto que Djokovic não somou pontos em 2021.

Sendo assim, no ranking da ATP da próxima semana, o sérvio vai retomar o posto de primeiro colocado, já que Medvedev perdeu pontos nesta semana. No momento, Djokovic tem 8645 pontos. No entanto, ainda em março, o russo pode tentar retomar a liderança durante o Masters 1000 de Miami — onde Novak novamente NÃO jogará.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Djokovic de volta à ação

Recentemente, Novak Djokovic revelou que vai retornar às quadras no torneio de Monte Carlo, em abril. Trata-se da conhecida temporada do saibro europeu, que também envolve os Masters 1000 de Madrid, Roma, além de Roland Garros. Djokovic poderá jogar estes torneios mesmo não tendo se vacinado contra Covid-19.

Isso porque tais países já possuem regras mais frouxas com relação à obrigatoriedade da vacina, algo que não acontece na Austrália e Estados Unidos. Quem deve tentar aproveitar a ausência do sérvio é Rafael Nadal. O espanhol foi campeão do Australian Open, em janeiro, e ainda está invicto na temporada.

O ‘Touro Miúra’, aliás, vive o melhor início de temporada em toda a sua carreira. Ele segue vivo no torneio de Indian Wells, mas já anunciou que não jogará em Miami.