Home Outros Esportes NBA: Antes de reencontro com Ben Simmons, Doc Rivers afirma que rivalidades são boas para a liga

NBA: Antes de reencontro com Ben Simmons, Doc Rivers afirma que rivalidades são boas para a liga

Simmons não vai entrar em quadra contra os 76ers, mas a equipe está animada para o confronto, segundo Rivers

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Embora Ben Simmons, agora no Brooklyn Nets, não entre em quadra nesta quinta-feira (10) no seu retorno contra o Philadelphia 76ers, o time está animado.

PUBLICIDADE

Depois do treino da última quarta-feira (9), Doc Rivers, treinador dos 76ers, afirmou que não é muito fã de como a rivalidade entre as equipes foi iniciada, mas ele gosta de rivalidades em geral. Além disso, Rivers acredita que a NBA está em grande forma para uma Conferência Leste competitiva.

“Eu não gosto como, vamos dizer, esta rivalidade foi iniciada”, Rivers disse com um sorriso. “Vou passar tudo isso, deixe-me colocar dessa forma. Mas eu amo quando há essas rivalidades. Eu amo quando há times na mesma conferência que querem jogar uns contra os outros e ir atrás um dos outros. Isso é tudo de bom”.

PUBLICIDADE

“A liga está em ótimo lugar agora. Realmente está”, prosseguiu o técnico dos 76ers. “Quero dizer, você olha para a Conferência Leste, há cinco, seis times que legitimamente podem vencer no Leste. No Oeste, a mesma coisa. Então, se você está na liga, se você é o Adam Silver agora, você está amando a liga, você realmente está. Porque concorrência é boa, certo? Isso é o que nós queremos. Nós queremos um bom, jogo duro, com competição. E isso é uma grande coisa e acho que temos isso na nossa liga agora”.

Dois desses times que Rivers fez referência, os próprios 76ers e os Nets, vão se enfrentar nesta quinta, sendo o primeiro encontro desde a troca envolvendo Ben Simmons e James Harden, no fechamento da janela de trocas.

Jogadores do ex-time de Simmons estão ansiosos para o confronto

Ainda não é certo quando Simmons jogará contra o seu ex-time, por causa de um problema nas costas. Entretanto, para os ex-companheiros de 76ers, o duelo representa mais do que um jogo normal de temporada regular.

“Absolutamente”, respondeu Georges Niang ao ser questionado se significa mais do que um jogo normal. “Quero dizer, obviamente não vamos esconder e dizer que não aconteceu. Houve uma troca, nós pegamos James e eles pegaram Ben”.

PUBLICIDADE

“Tenho certeza que há muita antecipação para os fãs, há muita antecipação para nós, mas acho que quando chegarmos em quadra, será outro jogo”, continuou Niang. “Obviamente, é um rival intraconferência, mas obviamente isso significa um pouco mais para os caras do nosso lado, com certeza”.