Home Automobilismo Dono da Haas confirma Pietro Fittipaldi em testes da F1 no Bahrein

Dono da Haas confirma Pietro Fittipaldi em testes da F1 no Bahrein

Dono da Haas se pronunciou sobre imbróglio com Mazepin e próximos passos do time

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Dono da equipe que leva seu nome, Gene Haas, se pronunciou pela primeira vez sobre todo caso Mazepin/Uralkali.

PUBLICIDADE

“Nós temos muitas criticas sobre o que acontece na Ucrânia. Tudo está pesado. Nós e nossos patrocinadores não podemos concordar com aquilo.”, disse Haas em entrevista a The Associated Press, em Las Vegas.

Na mesma ocasião, o norte-americano aproveitou para confirmar que Pietro Fittipaldi dividirá os testes do Bahrein com Mick Schumacher. As sessões estão previstas para começar na próxima quinta-feira, 10 de março e se encerrarem no dia 12.

PUBLICIDADE

“Pietro está dentro (dos testes). É para isso que ele é piloto de testes”, sentenciou o dirigente.

Mas, a participação do brasileiro nas atividades não significa que ele tem cockpit para a temporada 2022, de acordo com o dono da equipe. Ele garante estar olhando outros pilotos, também.

“Estamos analisando. Pensamos em alguém com um pouco mais de experiência, dentro do que está disponível”, finalizou na mesma entrevista.

Dono de equipe na NASCAR: esse (também) é Gene Haas

Convém lembrar que Gene Haas tem muito conhecimento, quando o assunto é automobilismo. O empresário também tem braços na NASCAR, a Stock Car dos EUA, onde a Haas CNC Racing, está desde 2002. A “aventura” na F1 começou em 2016.

PUBLICIDADE