Home Vôlei Douglas Souza revela depressão e anuncia aposentadoria da seleção para cuidar da saúde mental 

Douglas Souza revela depressão e anuncia aposentadoria da seleção para cuidar da saúde mental 

Jogador de vôlei anunciou a sua decisão para seus fãs nas redes sociais

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

O jogador de vôlei Douglas Souza anunciou sua aposentadoria da seleção para tratar da saúde mental. Em depoimento nas redes sociais, o atleta disse ter tratado uma depressão nos últimos anos e que vai parar para seguir cuidando da saúde mental.

PUBLICIDADE

“Para mim, sempre foi uma honra, um prestígio, um orgulho muito grande estar na seleção. Eu sentia que precisava quebrar barreiras e eu consegui fazer isso muito bem. Só que chegou um ponto, em 2016, que minha mente, meu corpo começaram a dar alguns sinais de que eu precisava dar uma diminuída no ritmo”, iniciou o campeão olímpico em vídeo publicado no Instagram.

“É muito difícil a gente ter um tempo para gente, para nossa família, para nossos amigos, que são coisas muito importantes para mim. Depois disso, só foi piorando até que eu cheguei a ter que tratar de uma depressão, e ninguém sabia disso. Em pleno 2022, a nossa saúde mental é uma coisa extremamente importante, a coisa que tem que se cuidar, se tratar, dar uma atenção ali. Mas, infelizmente, estando na seleção era muito difícil ter esse tempo”, disse o jogador, que está sem clube no momento.

PUBLICIDADE

A aposentadoria foi algo já acordado com o seu empresário desde 2018, segundo Douglas. Ele ainda afirmou que negocia com equipes de São Paulo para jogar a Superliga.

“Pela minha saúde mental, eu decidi encerrar meu ciclo na seleção para cuidar de mim, para ficar perto da minha família, dos meus amigos. Eu estou muito feliz com a minha decisão”.

“Optei por jogar em São Paulo, mesmo sabendo que os clubes de São Paulo não têm tanto investimento, não têm tanto dinheiro para oferecer para um atleta”, concluiu.

Douglas Souza foi uma uma febre nas redes sociais durante as Olímpiadas de Tóquio. Além disso, elefoi  campeão olímpico na Rio-2016.

PUBLICIDADE