Home Futebol Dudu diz qual feito conquistado pelo Palmeiras de Abel Ferreira que nenhum clube vai conseguir repetir

Dudu diz qual feito conquistado pelo Palmeiras de Abel Ferreira que nenhum clube vai conseguir repetir

Dudu valorizou o feito conquistado pelo Verdão sob o comando do técnico português e falou sobre a emoção de conquistar a Libertadores pelo clube

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Ídolo do Palmeiras, o atacante Dudu voltou ao clube no ano passado após um curto período de empréstimo ao Al-Duhail, do Catar, e conseguiu conquistar a tão sonhada Copa Libertadores que faltava em seu currículo no Alviverde. Apesar do triunfo sobre o Flamengo em Montevidéu ter sido o primeiro o primeiro título do camisa 7 na competição, foi o terceiro do Verdão na história, sendo o segundo consecutivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Dudu, o feito conquistado pelo Palmeiras sob o comando do técnico Abel Ferreira jamais se repetirá: mais do que o bicampeonato, o fato do clube ter erguido o título da Libertadores duas vezes no mesmo ano.

– Pode ganhar duas seguidas, mas no mesmo ano jamais. Ninguém vai ganhar duas no mesmo ano. Só o Palmeiras – disse Dudu em entrevista ao ‘Nosso Palestra’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que o Palmeiras conquistou dois títulos da Libertadores no mesmo ano porque a temporada de 2020 foi ‘esticada’ e invadiu os primeiros meses de 2021 por causa da pandemia. Com isso, a decisão da competição de 2020 foi disputada no fim de janeiro, enquanto a final da temporada passada aconteceu meses depois, em novembro.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMVjJLMUIyRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Dudu também falou sobre a emoção de ter conseguido conquistar a Libertadores com Palmeiras, título que perseguia desde 2016, quando disputou a competição com a camisa Alviverde pela primeira vez após ter garantido a vaga com a conquista da Copa do Brasil no ano anterior.

PUBLICIDADE

— Acho que tudo é no tempo de Deus. Naquele ano que eu fui para o Catar, eu pude jogar três ou quatro jogos da Libertadores de 2020, mas eu sempre tive na minha cabeça e no meu coração que eu iria ganhar a Libertadores pelo Palmeiras, nem que demorasse mais dois, cinco ou dez anos. Era um desejo meu desde quando eu vim para o Palmeiras em 2015. E não só meu, era um desejo de todo mundo que começou naquele ano. Tudo é um processo, não conta só em 2020, conta com todo mundo que participou desde o início. Todo mundo teve sua contribuição. Se o clube está nesse patamar, o Alexandre [Mattos], o Paulo Nobre, o Maurício [Galiotte], a Leila… todo mundo tem uma contribuição. Quando você chega nesse patamar, tem que olhar para trás também – disse o camisa 7.

PUBLICIDADE

Dudu pensa em se aposentar no Palmeiras:

Durante a entrevista, Dudu comentou ainda sobre seu desejo de renovar com o Palmeiras e se aposentar no clube. Hoje com 30 anos, o atacante tem vínculo até dezembro de 2023.

– O Anderson [Barros] está conversando com o André Cury [empresário], que toma conta dessa parte para mim. Tenho certeza de que vai acontecer [a renovação]. É ficar focado, defender o Palmeiras com unhas e dentes. Quem acompanha meu dia nos treinamentos sabe que não gosto de perder nem no bobinho. Quem está no Palmeiras precisa estar dessa forma. A gente cobra isso dos jogadores que chegam. Você tem que ter o DNA vencedor, e se você não tem, precisa criar dentro do clube. A torcida vê isso em mim. Essa é minha meta aqui no Palmeiras — disse Dudu, que afirmou ainda que deve encerrar a carreira pelo Verdão.

— Não tem jeito de jogar em outro clube do Brasil. É uma identificação muito grande. Sabemos que somos jogadores de futebol, vivemos dia após dia. Minha intenção é essa. Quem joga no Palmeiras quer ficar bastante tempo aqui. Você tem estrutura, um bom contrato, um estádio maravilhoso, pessoas que te ajudam. Tem tudo para eu jogar mais uns oito anos. Para mim vai dar. Quero dar meu melhor, até quando dar. Não adianta ficar prolongando a carreira para jogar só com nome, fazendo hora. Sabemos como é a competitividade, jogar num grande clube. É preciso estar preparado para estas decisões — complementou.

Better Collective