Home Futebol Dudu fala sobre magia do Palmeiras no Allianz Parque e faz “revelação” sobre saída do clube em 2020: “Foi de propósito”

Dudu fala sobre magia do Palmeiras no Allianz Parque e faz “revelação” sobre saída do clube em 2020: “Foi de propósito”

Dudu destacou a importância de decidir jogos eliminatórios em casa com o apoio da torcida palmeirense

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Artilheiro, líder de assistências e jogador com mais jogos e vitórias no Allianz Parque, Dudu é considerado o ‘Rei’ do estádio do Palmeiras desde a reinauguração da nova casa, em novembro de 2014. Ao ‘Nosso Palestra’, o camisa 7 do Verdão falou sobre a importância de jogar na arena com o apoio da torcida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante a entrevista, o atacante ainda brincou sobre o ‘verdadeiro’ motivo de ter saído do clube em 2020, quando foi emprestado ao Al-Duhail, do Catar, por uma temporada.

– Foi de propósito (a saída), porque sabia que não iria jogar ao lado da torcida (risos) – disse o atacante, relembrando que na retomada do futebol durante a pandemia, os jogos eram com portões fechados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

— Quando a torcida e o time estão na mesma conexão, é isso que você vê: O time jogando bem e a torcida lotando o estádio. (…) No Allianz, joguei mais de 150 partidas. Tenho mais passe para gols, mais gols, mais vitórias. Me sinto muito à vontade, muito em casa. Jogar com o estádio cheio é muito legal – acrescentou.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZTnU2UFBZTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O camisa 7 também destacou a importância de decidir jogos importantes em casa, como vai acontecer no Paulistão – por ter feito a melhor campanha da primeira fase, o Palmeiras vai decidir todos os jogos até uma eventual final, caso se classifique, no Allianz Parque.

PUBLICIDADE

– Quando a gente começa o Paulistão, a gente quer jogar a primeira fase bem para o mata-mata poder em casa. De quatro jogos, só vamos jogar um fora, se a gente chegar à final. Isso é fundamental para quem quer brigar pelo título. A gente fez uma boa primeira fase, mas isso fica para trás. A gente tem que fazer um bom jogo, imprimir velocidade, ritmo no time deles, para a gente pegar a nossa classificação para a semifinal – avaliou Dudu.

PUBLICIDADE

– Mas a gente sabe que às vezes não tem capacidade máxima, o torcedor chega do trabalho cansado, ingresso é caro. Esperamos que o torcedor vá ao estádio. Eles podem ter certeza de que quando eles voltam do estádio tristes, a gente volta mais triste ainda. A gente sabe do esforço que o torcedor faz para ver o jogo. Se eu pudesse, daria quatro, cinco ingressos todo jogo – completou o atacante.

Dudu no Allianz Parque:

Desde que chegou ao Palmeiras, Dudu soma 148 jogos no Allianz Parque 148 jogos e 105 vitórias, além de 36 gols marcados e 37 assistências no estádio. É líder absoluto em todos os quesitos.

Better Collective