Home Games E3 2022 cancelada? Saiba o que já foi divulgado até o momento

E3 2022 cancelada? Saiba o que já foi divulgado até o momento

A notícia do cancelamento da E3 2022 surpreendeu o público na tarde desta quinta-feira (31); saiba mais

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Considerada a maior feira de games do mundo e grande vitrine para as tendências mundiais do mercado de jogos eletrônicos, a Electronic Entertainment Expo (E3 2022) havia sido confirmada em formato híbrido, presencial e online.

PUBLICIDADE

Porém, durante as últimas horas, as redes sociais ficaram repletas de mensagens afirmando que a ESA, organizadora do evento, estaria disparando e-mails para os participantes cadastrados, afirmando que o evento está cancelado e não terá showcase presencial e nem digital.

A informação foi confirmada inicialmente através do Twitter do líder de relações públicas da Razer, Will Powers, que afirmou haver recebido o e-mail.

PUBLICIDADE


Will escreveu: “Acabei de receber um e-mail… É oficial, a E3 digital está oficialmente cancelada para 2022. Muitos sentimentos conflitantes sobre isso…”

Já o jornalista da AxiosGaming Stephen Totilo, divulgou um print do e-mail da E3 2022, que não deixa dúvidas sobre o cancelamento.

PUBLICIDADE

Na mensagem da organizadora do evento, Entertainment Software Association (ESA), foi assegurado que a feira de games retorna em 2023 “revigorada” em uma edição física e digital.

PUBLICIDADE

Rumores indicavam cancelamento

Jeff Grubb, jornalista do VentureBeat e insider, também havia afirmado sobre a possibilidade de cancelamento, e que grandes desenvolvedores estariam voltando as atenções para o evento idealizado por Geoff Keighley (organizador da premiação The Game Awards), Summer Game Fest, de acordo com algumas fontes apuradas por ele.

Em janeiro deste ano, havia sido noticiado o cancelamento da E3 2022 presencial pela ESA, em comunicado.

No site oficial, apenas a frase “See you next year”, e nenhuma informação adicional sobre a realização deste ano ou do ano que vem.

Novos comunicados ou informações adicionais podem ser divulgados a qualquer momento.

PUBLICIDADE