Home Outros Esportes NFL: Eagles acertam contrato com Jason Kelce, que se torna o Center mais bem pago da liga

NFL: Eagles acertam contrato com Jason Kelce, que se torna o Center mais bem pago da liga

Kelce assinou contrato de um ano e 14 milhões de dólares

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Um dia depois de anunciar que retornaria para mais uma temporada no Philadelphia Eagles, o Center Jason Kelce assinou contrato de uma temporada, valendo 14 milhões de dólares, de acordo com o jornalista Ian Rapoport, da NFL Network. Desse modo, ele se tornou o Center mais bem pago da NFL.

PUBLICIDADE

Anteriormente, Kelce estava considerando se anunciaria a sua aposentadoria ou jogaria por mais um ano, entretanto, acabou optando pelo segundo.

PUBLICIDADE



O Center de 34 anos começou a sua carreira em 2011, sendo selecionado na sexta rodada do Draft daquele ano pelos Eagles. Desde a sua temporada de novato, Kelce foi o titular na posição da equipe, disputando todos os 16 jogos da temporada regular em 2011.

PUBLICIDADE

No total, o jogador de linha ofensiva vestiu a camisa dos Eagles em 159 jogos, não participando de toda a temporada regular em apenas duas oportunidades nos seus 10 anos de carreira: 2012 e 2014.

Considerado um dos melhores Centers da NFL, Jason Kelce conquistou inúmeros prêmios na carreira. Só para ilustrar, Kelce foi eleito para o Pro Bowl em 2014, 2016, 2019 e em 2021 e também foi First Team All-Pro em quatro oportunidades: 2017, 2018, 2019 e 2021. Além disso, o Center esteve no time campeão do primeiro Super Bowl na história do Philadelphia Eagles, na temporada 2017.

Os anos em que Kelce foi premiado demonstram que a sua evolução ocorreu gradativamente com o passar do tempo. Só para exemplificar, todas as suas aparições para o primeiro time All-Pro aconteceram a partir dos seus 30 anos, enquanto três nomeações para o “jogo das estrelas” da NFL também aconteceram no período. Ele é o quinto jogador, empatado com Brian Dawkins, com mais aparições no First Team All-Pro na história do Philadelphia Eagles.