Bola de prata e principal jogador do Inter nas últimas temporadas, Edenilson parece estar de malas prontas para trocar Porto Alegre por Belo Horizonte. Segundo informações da Rádio Grenal desta quarta-feira (23), de Porto Alegre, o meio-campista colorado estaria sendo envolvido numa negociação com o ponta Keno, do Atlético Mineiro. Com passagem pela seleção brasileira, Edenilson é desejo antigo do Galo de Minas.
A relação desgastada com a torcida do Internacional e a vontade do jogador de trocar de ares não são novidade para a imprensa gaúcha. No entanto, de contrato recém novado, não se esperava a saída do atleta. Negociação deve ocorrer ao fim dos Estaduais. Rodrigo Caetano, apesar de negar a negociação de Keno, tem desejo no volante do Inter desde o começo do ano passado. Edenilson tem boa relação com o diretor de futebol do Galo.
Num meio-campo recheado de estrelas, Edenilson teria de reencontrar no Atlético o seu melhor futebol de 2021 para figurar entre os titulares. Isso porque o elenco do Atlético é um dos melhores do Brasil. No Galo, o atleta jogaria centralizado, junto ao Jair, na saída de jogo do time do Turco Mohamed. Como segundo volante. Posição onde terá que disputar, inclusive, com o recém chegado Otávio e o já afirmado Allan.
Entretanto, o meia do Inter vem atuando e se destacando pelo lado direito do campo. Posição onde atualmente Zaracho é titular absoluto do Atlético, além do clube ter outras opções de velocidade e drible, como Savarino.
Edenilson chegaria para disputar titularidade em ambas as posições. Porém, teria de se encontrar em meio à constelação comandada por Turco Mohamed.
Rodrigo Caetano nega envolvimento de Keno em negociação por Edenilson no Galo
Citado pelos colegas da Rádio Grenal na negociação do Galo com Inter após os Estaduais, Keno não estaria envolvido em nenhuma negociação no momento. É o que afirma o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano.
“Nunca se cogitou isso. Existe 200%? Então é 200% que eu descarto. A chance do Keno sair do Galo em qualquer negociação é zero”, disse em entrevista na manhã desta quarta-feira (23).

