Home Futebol Edmílson justifica por que Abel Ferreira ‘é dez vezes melhor’ do que Jorge Jesus

Edmílson justifica por que Abel Ferreira ‘é dez vezes melhor’ do que Jorge Jesus

Treinador do Palmeiras foi novamente elogiado pelo pentacampeão

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Em entrevista recente à Jovem Pan, o ex-zagueiro Edmílson foi enfático ao cravar que “Abel Ferreira é dez vezes melhor que Jorge Jesus”. Depois da ampla repercussão sobre esta opinião, o pentacampeão com a seleção em 2002 justificou em conversa com o jornalista Thiago Asmar, o “Pilhado”, que isso se dá pelo fato do trabalho do treinador alviverde ser mais autoral no comparativo com o ex-Flamengo, que dependia mais da qualidade do plantel rubro-negro.

PUBLICIDADE

Para Edmílson, o fato de Abel Ferreira ter o total controle nos vestiários e o grupo na mão, não se restrigindo apenas aos jogadores, é um ponto diferencial. O ex-defensor ainda opinou que o treinador do Palmeiras conseguiu marcar seu nome na história do clube conquistando títulos importantes com jogadores de qualidade técnica inferior aos do Flamengo.

“Eu conheço muito pouco o trabalho do Abel Ferreira, como eu disse. Ouço falar bastante principalmente de companheiros que ainda jogam, pessoas muito próximas ao vestiário do Palmeiras nos últimos anos. Ele tem o controle geral do vestiário. Não é só porque ele falou que estudou o jogo do Flamengo e ganhou do Flamengo na Libertadores. Até porque o gol do título veio de um erro individual”, declarou Edmilson em entrevista ao canal “Pilhado”, no YouTube.

PUBLICIDADE

“Mas eu acredito que o Abel é um estrategista e, hoje, muito mais do que ser bom tecnicamente, armar tecnicamente um time, você tem que saber controlar o vestiário, os egos, ansiedade, o jogador que fica de fora, o diretor, o gerente de futebol. E a gente vê de fora, e ouve comentários que ele controla as emoções palmeirenses. Todo mundo sabe que a ‘turma do amendoim’ reclama para caramba. Depois da Libertadores que ganhou do Santos, teve altos e baixos, mas conseguiu controlar, na minha maneira de ver, com jogadores abaixo do que o Flamengo tinha na época”, complementou Edmílson.

Em termos de conquistas, Abel Ferreira e Jorge Jesus desempenharam um exímio desempenho. O atual comandante do Verdão disputou oito finais em menos de um ano e meio, faturando quatro títulos, entre eles duas edições de Libertadores. Jesus, por sua vez, deixou o time da Gávea com cinco títulos na galeria, com uma edição da Liberta faturada.