Home Futebol Eduardo Freeland, diretor-executivo, deixa Botafogo e assina com o Bahia

Eduardo Freeland, diretor-executivo, deixa Botafogo e assina com o Bahia

Eduardo Freeland optou por deixar o Botafogo para trabalhar na reestruturação do futebol no Bahia; esta baixa é considerada importante para o alvinegro

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Botafogo teve nesta segunda-feira (7) uma baixa importante em sua nova estrutura de trabalho. O diretor-executivo Eduardo Freeland deixou o clube alvinegro e acertou sua saída com o Bahia. A informação foi antecipada pelo jornalista PVC no GE e confirmada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Cabe lembrar que Freeland foi mantido no Botafogo após a chegada do investidor norte-americano John Textor, sendo realocado para uma função estratégica nas categorias de base e deixando a posição de diretor-executivo.

Tudo indicava que Eduardo Freeland havia concordado tranquilamente com esta ideia, tanto que viajou pelo Botafogo à Londres para conhecer o trabalho nas categorias de base e toda a estrutura do Crystal Palace, um dos clubes da Premier League.

PUBLICIDADE

No entanto, todo o conhecimento adquirido nesta viagem à Londres será utilizado no Bahia, onde Eduardo voltará a ser diretor-executivo e será peça fundamental na reestruturação do tricolor baiano, rebaixado para a Série B do Brasileirão.

O diretor chegou ao Botafogo no início da gestão do ex-presidente Durcesio Mello e foi fundamental na montagem do elenco campeão da Série B de 2021, sendo uma das principais peças-chave no título conquistado com duas rodadas de antecedência.