Home Futebol Em nota, Geral reclama de diferença de tratamento das autoridades entre Grêmio e Inter e se explica sobre Gre-Nal

Em nota, Geral reclama de diferença de tratamento das autoridades entre Grêmio e Inter e se explica sobre Gre-Nal

Confira o que disse a Geral do Grêmio após o acontecido no Gre-Nal da última quarta no Beira-Rio

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Repercutindo os episódios do Gre-Nal de quarta-feira, ganho pelo Inter por 1×0 no Beira-Rio com gol de David, a torcida Geral do Grêmio publicou nota repudiando atos racistas e avisando que ainda não estava no estádio quando o cântico “chora macaco imundo” foi entoado. A Geral também apontou suposta diferença de tratamento por parte das autoridades em cima de Grêmio e Inter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia a nota da Geral abaixo:

“A Geral do Grêmio repudia e é contra qualquer tipo de preconceito. Sobre ontem, salientamos que a torcida ainda não estava dentro do estádio, nem a banda e os trapos, como é possível perceber nas imagens que circulam nas redes.

Nos surpreende que a velocidade com a qual o TJD acusa o Grêmio e a sua torcida não é mesma para denunciar a tentativa de homicídio cometida por torcedores do coirmão. 312 horas após o ocorrido, nenhuma denúncia foi feita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em contrapartida, em menos de 24h, o Tribunal já se manifesta contra o Tricolor. Parabenizamos a cúpula do Grêmio por ser ágil na publicação do seu repúdio, mas nos surpreende a inércia da gestão em não combater o péssimo tratamento que o seu torcedor recebe na casa do rival.

Dos desrespeitos sofridos pelo torcedor COMUM, citamos os ônibus superlotados. Em contrapartida, os 45 privilegiados da Cúpula chegam no Cartolão aos camarotes, com charutos e whiski. Enquanto 2 mil sócios entram e saem por um portão de 2 metros sem dignidade. Jamais nos Matarão!”

Better Collective