Home Basquete Em vitória do Warriors, Curry alcança marca história na NBA

Em vitória do Warriors, Curry alcança marca história na NBA

Com vitória e grande atuação, Curry chegou aos 20.000 pontos na carreira

Vinicius Fernandes Ribeiro
Economista e pós graduado em Auditoria. Falo sobre Futebol e Basquete. Histórico no jornalismo com matérias e entrevistas exclusivas, coberturas de eventos in loco e como setorista do São Paulo FC

O Golden State Warriors venceu o Denver Nuggets por 113 a 102, em duelo realizado nesta quinta-feira (10). O jogo teve seus momentos de equilíbrio, mas com uma enorme atuação dos californianos na segunda etapa, mesmo jogando fora de casa, os Warriors saíram com o triunfo.

PUBLICIDADE

E tudo isso aconteceu juntamente com uma noite especial para Stephen Curry. O camisa 30 chegou a 20.000 pontos na carreira. Ele foi o nome do jogo, chamando a responsabilidade nos momentos-chaves e sendo o principal pontuador da partida.

Curry, que já está no topo da lista de pontuações de todos os tempos da franquia Warriors, é o 49º jogador na história da NBA a atingir 20.000 pontos. Ele deve ultrapassar Antawn Jamison (20.042) e Tom Chambers (20.049) na lista de artilheiros de todos os tempos da liga nos próximos dias, com potencial para subir ainda mais.

Com a vitória, os Warriors (45-22) voltam a empatar com os Grizzlies na segunda posição da Conferência Oeste. Já os Nuggets (40-27) estão na sexta posição da mesma conferência.

Agora, as duas equipes descansam e voltam a jogar neste sábado (12). Os Nuggets seguem em Denver e recebem o Toronto Raptors. E os Warriors voltam para São Francisco e por lá encaram o Milwaukee Bucks. 

PUBLICIDADE