Com três semanas sem entrar em campo após a eliminação do Campeonato Paulista, o Santos se organiza para reforçar e apresentar um elenco mais competitivo para o Brasileirão Série A, Sul-Americana e Copa do Brasil; confira tudo o que rolou hoje, 22:
Santos negocia a contratação de Emmanuel Martínez
Alguns nomes vêm sendo especulados para reforçar o Santos em 2022. De acordo com o repórter André Hernan, Emmanuel Martínez é o nome da vez. A contratação foi pedida pelo treinador Fabián Bustos, que já trabalhou com o atleta no Barcelona-EQU e o clube já teria enviado uma proposta para compra.
O jogador foi revelado pelo River Plate e estava no time do Barcelona de Guayaquil que ajudou a eliminar o Santos na Libertadores. O atleta de 26 atua como um ponta ou meia pelo lado, além de jogar também atrás do centroavante.
Santos não renova patrocínio master na camisa e fica perto de anunciar acordo com casa de apostas
Segundo informações do UOL Esporte, o Santos não renovou o vínculo com a SumUp, marca que era o patrocínio máster e tinha contrato até o fim de março. Quem irá ocupar esse lugar agora é a Pixbet, que venceu a concorrência e deve ser anunciada ainda nesta semana; o valor mensal irá aumentar em cerca de 50% nos cofres do Peixe.
Deyverson nega investida do Santos
O Palmeiras optou por não renovar o contrato de Deyverson e o futuro do atleta ainda não foi definido. De acordo com o Lance!, alguns times já se interessaram em contratar com o atacante, entres eles Vasco e Grêmio, que disputam o Brasileirão Série B em 2022.
Quem também gostaria de ter o jogador como reforço é o Santos, mas Deyverson, por lealdade ao Palmeiras, prontamente recusou a investida do Peixe, rival paulista do Alviverde.
Diretoria do Santos descarta Alison e Fernando Sobral; veja os motivos
Segundo o presidente do Santos, Andrés Rueda, o ex-volante santista, que está no Al-Hazem, da Arábia Saudita, Alison não deve retornar ao Peixe e o clube vai seguir com o processo na Fifa contra o time, que ainda não pagou pelo jogador.
“Obviamente não vem. Terá um tempo de recuperação um pouco grande. Não era jogador do Santos ainda [quando lesionou o joelho]. Nós sentimos muito, mas ele continuará no clube dele e nós iremos manter nossa ação pelo transfer ban (por causa da dívida do Al-Hazem)“, disse Rueda, durante reunião do Conselho Deliberativo, sobre Alison que, além de tudo, se lesionou na última sexta-feira, 18.
Outro nome que foi especulado como reforço do time da Vila Belmiro foi o de Fernando Sobral, meia do Ceará. Walter Schalka, membro do Comitê de Gestão do Santos, explicou por que a negociação não deve acontecer: “Ouvi sobre Fernando Sobral, por exemplo. O presidente Andres Rueda ligou para o presidente do Ceará hoje. Primeiro disse que não venderia em hipótese nenhuma. Empresário falou que o presidente venderia por 2 milhões de dólares à vista. Infelizmente, não temos esse dinheiro. Temos que privilegiar credores, atletas, funcionários e impostos. Peço desculpas de um lado, mas de outro peço união”, relatou.
Santos busca mais três reforços para o Brasileirão Série A
Com tempo para se planejar, o Santos tem interesse em trazer três reforços para disputar o Brasileirão Série A em 2022, segundo apuração do GE. A comissão técnica e o departamento de futebol do Peixe, composta por Edu Dracena, gerente de futebol do Santos, levantou as necessidades do clube e encaminhou para o Comitê de Gestão. Alguns nomes analisados são pedidos pelo técnico Fabián Bustos e devem ter a viabilidade consultada.
Santos tem poucas chances de contratar Byron Castillo
Outro reforço que entrou na mira do Santos foi Byron Castillo, pedido pelo técnico Fabián Bustos, com quem trabalhou junto no Barcelona de Guayaquil. Segundo informações do UOL Esporte, a negociação ainda não andou e o Peixe tem mais chance de trazer Emmanuel Martinez, também do time do Equador.
Peixe: Internacional tem interesse em Lucas Braga
Segundo informações do GE, o Internacional foi sondar a situação de Lucas Braga, do Santos, mas ainda não fez uma proposta pelo atacante. Seria difícil negociar a ida do atleta para o Colorado, já que ele tem contrato com o Peixe até abril de 2026.

