O meia brasileiro naturalizado italiano Jorginho é um dos atuais destaques da Azzurra e do Chelsea. O experiente volante de 30 anos, porém, só tem contrato com os Blues até 2023 e pode acabar deixando o futebol inglês. Segundo o jornal ‘La Gazzetta dello Sport’, o empresário do atleta, João Santos, disse que a Juventus, da Itália, tem forte interesse em contar com o jogador.
“Ele foi para a Itália quando tinha 15 anos, obviamente que, um dia, gostaria de voltar. Mas, para já, está focado na seleção, porque têm um Mundial pela frente. Sei do interesse da Juventus, mas temos contrato com o Chelsea até 2023 e o clube vive um momento peculiar que, para já, não permite qualquer tipo de negociação, mas ver o que acontece, a prioridade do Jorginho é a renovação de contrato” – disse o empresário ao site italiano.
Jorginho é o décimo jogador a vencer Eurocopa e Champions League no mesmo ano – https://t.co/3ZLJR0dILX pic.twitter.com/tN3Gs03uQ7
— Torcedores.com (@Torcedorescom) July 12, 2021
Tuchel fala sobre Lukaku e Jorginho não serem titulares no Chelsea: “Não há mágoas”
CARREIRA LONGE DO BRASIL
Nascido no interior de Santa Catarina, Jorginho partiu muito cedo para a Itália. O volante iniciou no profissional atuando pelo Hellas Verona. Posteriormente, ganhou notoriedade no futebol europeu enquanto vestia a camisa da Napoli. As boas atuações levaram o Chelsea a convocar o jogador, que optou por defender a Azzurra após a oportunidade de ser convocado.
Com a camisa do Chelsea, Jorginho conquistou na última temporada o título da UEFA Champions League e, posteriormente, o título do Mundial de Clubes FIFA, diante do Palmeiras.
A saída do atleta pode ser consumada principalmente pelas sanções impostas pelo governo britânico ao russo Roman Abramovich, dono do Chelsea. O clube de Londres não pode contratar e nem mesmo renovar o contrato de seus atletas. O motivo é a invasão russa à Ucrânia, que está causando uma guerra no local.

