Depois do Cruzeiro, Botafogo e Vasco, o Atlético pode ser o clube brasileiro a se transformar em uma Sociedade Anônima do Futebol, a chamada SAF. Um dos possíveis compradores da parte pode ser uma figura bem conhecida do Galo: o conselheiro e membro do órgão colegiado do clube, Rubens Menin.
Ao ser questionador sobre a possibilidade de adquirir o clube, o empresário afirmou que tudo “é possível”, mas que existem outros assuntos antes.
“Tudo é possível, mas não manifestei essa vontade. Depende também de qual será o interesse do Atlético no futuro. Temos sempre que preservar e lutar pelo interesse do clube”, disse o empresário ao ge.
No último domingo, o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, publicou que o Atlético será transformado em SAF ainda este ano e que Rubens Menin estaria procurando um sócio para ambos serem os compradores.
“Eu já havia falado da SAF no Atlético na última reunião do Conselho. Foi um tema abordado. Mas acredito que há outras situações que virão antes, como o estatuto, a venda do Diamond Mall, e manter o processo atual de reorganização financeira do Atlético”, completou Menin.
Em dezembro passado, o conselheiro elogiou a compra do Cruzeiro feita pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno.
“Acho que o passo dado pelo Cruzeiro é um passo inteligente. Outros times já estão fazendo. Possivelmente o Atlético também o fará, do jeito certo, no momento certo, que é a profissionalização. É a evolução do futebol. E uma tendência no futebol brasileiro. Já deu certo em outros lugares”, disse Rubens Menin.

