O Palmeiras ainda não abriu mão de contratar um centroavante. O Verdão deve fazer uma investida para ter este jogador para o Brasileirão e a Libertadores. O nome da vez agora é João Pedro, do Al Wahda.
Segundo o site Footstats e Transfermarkt, o atacante tem números melhores que outros jogadores que vinham sendo especulados no Verdão, inclusive Pedro, do Flamengo.
O pesquisa levou em consideração os últimos três anos. Neste período, foram 85 partidas disputadas e 52 gols marcados, uma média de 0,61 por jogo. Pedro, por sua vez, atuou em 114 oportunidades e balançou as redes 44 vezes, com uma média de 0,38 por partida.
Confira a comparação com outros atacantes especulados no clube:
João Pedro, do Al Wahda: 85 jogos e 52 gols (média de 0,61 por jogo);
Pedro, do Flamengo: 114 jogos e 44 gols (média de 0,38 por jogo);
Lucas Alario, do Bayer Leverkusen: 95 jogos e 31 gols (média de 0,32 por jogo);
Taty Castellanos, do New York City:73 jogos e 34 gols (média de 0,46 por jogo);
Elkeson, sem clube:78 jogos e 38 gols (média de 0,48 por jogo);
Agustin Alvarez, do Peñarol: 76 jogos e 33 gols (média de 0,43 por jogo).
A busca por um centroavante
Em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, Abel Ferreira, técnico do Palmeiras falou sobre o assunto. O treinador deixou claro que não teria feito exigência para que o Verdão contratasse um centroavante. Mas, ele também disse que gosta de ter este tipo de jogador, inclusive com características diferentes.
“Gosto de ter três tipos de centroavante. Gosto de ter um mais de área, mais fixo, gosto de ter um como o Rony, de velocidade, e gosto daquele que possa ajudar na profundidade. Claro que estamos em busca do melhor camisa 9 para o Palmeiras”, disse.
Classificado para a grande decisão do Paulistão, o próximo compromisso do Verdão é contra o São Paulo, na quarta-feira (30), no primeiro jogo da final.

