Home Futebol Estados Unidos e México garantem vaga para a Copa do Mundo

Estados Unidos e México garantem vaga para a Copa do Mundo

Estados Unidos e México garantiram na última rodada das Eliminatórias da Concacaf suas vagas diretas para a Copa do Mundo do Catar; Costa Rica na repescagem

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

As Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo FIFA Catar 2022 foram encerradas nesta quarta-feira (30) e mais duas seleções garantiram vagas diretas para o mundial que será jogado em novembro: México e Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Os mexicanos precisavam da vitória e conseguiram um jogo dominante diante da seleção de El Salvador no triunfo por 2 a 0 no Estádio Azteca para mais de 80 mil torcedores vibrarem com a classificação.

Enquanto isso, os Estados Unidos foram derrotados por 2 a 0 diante da Costa Rica com um susto pois a vaga direta seria perdida com cinco gols de diferença e os dois gols foram tomados com 38 minutos de jogo. Mas os norte-americanos não deram margem ao azar.

PUBLICIDADE

Com isso, as seleções do México e dos Estados Unidos se juntaram ao Canadá entre as seleções da Concacaf que conseguiram vaga direta ao mundial. A Costa Rica disputará a repescagem diante da Nova Zelândia em jogo único que ocorrerá no Catar em junho.