Com contrato só até o fim de dezembro e envolvido em diversas especulações na Europa, principalmente no Benfica, Abel Ferreira está com o futuro indefinido no Palmeiras. De um lado, o clube sonha em prorrogar o vínculo do treinador, mas do outro, o assédio do mercado europeu e a distância da família pesam contra a permanência do comandante. Para complicar ainda mais a situação, uma pessoa próxima ao português deu um verdadeiro ‘banho de água fria’ na torcida.
Ao blog do jornalista Jorge Nicola, no Yahoo!, nem Palmeiras e nem o estafe de Abel Ferreira confirmam a renovação do contrato do treinador até 2025, como foi noticiado inicialmente pelo canal ‘Tá Lá Dentro’, do jornalista Leandro Boudakian e do ex-locutor do Allianz Parque, Marcos Costi.
Uma pessoa próxima a Abel Ferreira ainda destacou que a renovação até pode ocorrer em breve, mas deixou claro que uma eventual renovação não garante a permanência do comandante português. “É a tal coisa, isso não garante que ele não saia até mesmo já, em maio ou em junho”, ponderou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpNW10MjJhWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Ainda de acordo com o blog, mesmo em caso de renovação com o Palmeiras por mais três anos, a esposa e as filhas de Abel seguem decididas a continuar em Portugal. Esse, inclusive, foi um dos argumentos do treinador para não aceitar a renovação oferecida no início da temporada, antes da disputa do Mundial.
Nesse cenário de incertezas, Abel Ferreira pode acabar repetindo o caso de Jorge Jesus, que após conquistar Libertadores e Brasileirão em 2019, renovou seu contrato com o Flamengo até junho de 2021, mas uma oferta do Benfica após o Campeonato Carioca de 2020 fez o treinador deixar a renovação de lado para voltar ao futebol europeu.
Quantos clássicos vencidos nos últimos três jogos mesmo, professor? ??
Boa noite, #FamíliaPalmeiras! ?#AvantiPalestra #PALxCOR pic.twitter.com/Zgu1Z3z1YY
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 18, 2022

